Doomfist enfim vai aparecer em Overwatch como um personagem jogável, após muita especulação, rumores e promessas.
O vilão será um dos integrantes da organização terrorista Talon. A sua presença já era insinuada na história de Overwatch desde os primeiros anúncios do jogo.
Por um bom tempo, os jogadores tentaram imaginar quem seria o poderoso Doomfist, cuja manopla mecanizada era o ponto central de conflito do primeiro trailer oficial de Overwatch, de 2014.
Trailer de Overwatch, de 2014:
A famosa manopla também é a carga transportada que necessita ser protegida ou roubada no mapa de Numbani. O nome Doomfist aparece referenciado em várias partes da mitologia do universo do jogo. Quase três anos depois ele finalmente terá sua identidade revelada. Assim como suas habilidades e aparência.
Veja o vídeo de apresentação do vilão:
O nome verdadeiro é Akande Ogundimu e ele é o terceiro a adotar o codinome de Doomfist. Ficou durante anos encarcerado, depois de uma batalha com agentes da Overwatch. O mercenário foi libertado de uma prisão de segurança máxima por seus aliados da Talon, segundo um texto publicado pela Blizzard no site oficial do jogo. Após a fuga, Ogundimu destruiu robôs de segurança da nação de Numbani, o que levou à criação de Orisa, e recuperou a manopla de Doomfist.
Doomfist está disponível, por enquanto, para os jogadores somente nos servidores de teste do título, o chamado PTR. Durante um período de tempo ainda não revelado, a desenvolvedora deverá realizar ajustes em suas habilidades e balanceamento de jogo, e depois vai disponibilizar o vilão para todos os jogadores.