Vivo vai utilizar pontos de ônibus como antenas de rede móvel

Foto: Reprodução

Em breve os relógios de rua e os pontos de ônibus, passarão a funcionar como antenas. A operadora Vivo pretende usá-los em sua telefonia móvel em várias cidades brasileiras.

A operadora firmou acordo com a francesa JCDecaux, que administra as instalações. Ao todo serão implementadas 6900 antenas em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Melhora no sinal de telefonia móvel

Logo nos próximos meses serão instaladas as chamadas small cells. Os lugares para instalação serão pontos de ônibus, relógios urbanos, totens de publicidade e outras estruturas sob a tutela da JCDecaux. As small cells funcionam como antenas que aumentam a força do sinal 4G e 3G e são utilizadas em áreas de grande concentração de usuários.

A operadora já vinha distribuindo a tecnologia em orelhões, estações de metrô e estádios em São Paulo e no Rio de Janeiro. No entanto, a meta agora é ampliar drasticamente a quantidade de antenas disponíveis no Brasil.

O vice-presidente de engenharia e serviços ao cliente da Vivo, Juan Claros, falou sobre o acordo com a empresa francesa. “A qualidade e a acessibilidade dos serviços de telecomunicações tornaram-se estratégicas para a conquista e fidelização de clientes, a competitividade das cidades e o desenvolvimento de cidades inteligentes”.

A aliança deverá servir também para abrir caminho para iniciativas similares no futuro. Já que a JCDecaux irá equipar cada peça com fornecimento de energia elétrica e um medidor final de fibra.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da