Golpe do Whatsapp já atingiu mais de 200 mil pessoas

Foto: Reprodução

O novo golpe do Whatsapp está circulando em correntes no aplicativo de mensagens instantâneas. A mensagem informa sobre uma vaga de emprego na rede de supermercados Carrefour e promete um salário de R$ 1.852 por mês. Estima-se é que cerca de 200 mil brasileiros já tenham sido atingidos pelo golpe, conforme garante a empresa de segurança digital Psafe.

Assim que clicar no link, o usuário é direcionado a uma página que contém um formulário. Nele são feitas três perguntas para capturar os dados da vítima. O golpe também tem o objetivo de induzir o leitor a compartilhar o texto da vaga ofertada com outras 15 pessoas no WhatsApp. Além de assinar um serviço de SMS e causa a instalação de aplicativos maliciosos no smartphone.

Outro caso recente

Também pelo Whatsapp, na semana passada, circulou outro golpe entre os usuários. Na caso, a mensagem falsa ofertava um cupom de desconto de R$ 100 em corridas solicitadas pelo aplicativo da Uber.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da