Inteligência artificial não é motivo de preocupação para Google

Foto: Reprodução

Com frequência vem sendo discutido o tema “inteligência artificial” por dois grupos opostos. Destes, um acha que a tecnologia trará o fim da humanidade se não for regulada. Neste grupo faz parte o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX. O outro grupo acredita nos benefícios dessa tecnologia, do qual faz parte Mark Zuckerberg, o CEO e fundador do Facebook.

Nesta semana, John Giannandrea, líder da área de pesquisa e desenvolvimento em IA do Google, entrou para o time de Zuckerberg. O executivo comentou sobre o tema num painel do TechCrunch Disrupt, um evento voltado ao mercado de tecnologia em São Francisco, nos EUA.

Consciência ética

“Há uma grande expectativa injustificada em torno de inteligência artificial neste momento”, disse Giannandrea, de acordo com informações da agência de notícias Bloomberg. “Isso leva as pessoas a dizerem que ‘alguém vai produzir uma inteligência sobre-humana e depois teremos todas essas questões éticas’. Isso é injustificado e até irresponsável.”

O executivo disse ainda que o Google se preocupa com diversas questões éticas em torno do tema. Dessa forma, toma todas as precauções necessárias para evitar que essa tecnologia se desenvolva do jeito errado. Entretanto, o executivo comparou os computadores mais avançados de hoje em dia a “uma criança de quatro anos”.

“Definitivamente, não estou preocupado com o ‘apocalipse da IA'”, acrescentou Giannandrea. “Eu apenas me oponho à expectativa e às preocupações que algumas pessoas têm levantado.”

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da