O Pokémon Go une a nostalgia do jogo e desenho animado Pokémon com elementos de realidade aumentada. Oferece uma experiência única quando possibilitar a qualquer pessoa caçar os monstrinhos. No jogo, há PokéStops e Gyms espalhados pelo mundo, porém, alguns podem ter sido gerados em regiões perigosas ou de difícil acesso. Isso pode comprometer a integridade física do jogador. Neste tutorial você saberá como denunciar esses locais para que a Niantic, a desenvolvedora do jogo, possa avaliar a permanência deles.
Passo 1. Para começar clique na Pokébola localizada na parte inferior da tela, você será direcionado para outra parte com diversas opções. No canto superior direito clique em “Settings”, e uma nova área de configurações será aberta;
Passo 2. Clique na opção “Report High-Priority Issue” (Reportar problema de alta prioridade, em português). Será aberta uma caixa de mensagens perguntando se você deseja sair do game para continuar a reportar o problema. Clique “Yes”;
Passo 3. Você será direcionado para o site oficial da Niantic Labs. Dentro desta área, há diversas opções de problemas e situações que podem ser acusadas. Na opção “Urgent Safety Issue” (Problema de segurança urgente, em tradução livre), aconselha o jogador a procurar o serviço de polícia da região para relatar problemas de furtos e roubos. Também é possível reportar à desenvolvedora que determinado local pode ser perigoso. Para isso, clique em “here” para ser redirecionado à página do registro do problema.
No formulário de requerimento o usuário precisa colocar o endereço de email usado em sua conta no jogo, informações adicionais a respeito da razão pela qual você está relatando o problema, o nickname usado e uma screenshot da tela mostrando o detalhe do PokéStop ou Gym.
Após enviar todas as informações, a Niantic avaliará a situação e enviará um email de resposta com as considerações. Se o jogador quiser adicionar mais informações, basta responder ao email. Em todo caso a empresa pede ao jogador que evite esses lugares e faça a ocorrência das ações perigosas à polícia.