Menu

Agora você mesmo poderá verificar a saúde de seu esperma!

July 21, 2016 - Curiosidades, Notícias, Uncategorized

semen-produce-felicidad-

Para a maioria dos homens a ideia de ir ao médico para fazer um teste de fertilidade é algo muito constrangedor. Mas agora surgiu uma nova tecnologia: a lente microscópica que poderá ser anexada aos Smartphone modernos e os homens poderão examinar sozinhos o seu esperma e até ver anomalias e movimentos dos espermatozoides.

A sugestão é que os homens façam um pequeno vídeo usando o dispositivo e enviem para um especialista para que possa verificar se há anormalidades nos espermatozoides. Pode não parecer, mas isso ajudaria muitos homens a realizar diagnósticos de maneira barata e sem constrangimento. “Todo mundo tem um Smartphone agora, e os mais modernos têm câmeras muito boas”, disse o pesquisador Yoshitomo Kobori, chefe do projeto, que garante que essa é uma maneira mais prática de detectar os problemas com a fertilidade masculina.

c_img_02

semen-produce-felicidad-mujeres-destacada

A lente microscópica foi projetada e desenvolvida por pesquisadores da University of Illinois em Chicago (UIC) e tem menos de um milímetro de espessura. Uma vez conectada à câmera de um Smartphone, pode ampliar a imagem por 555 vezes, o que é suficiente para deixar os espermatozoides de um tamanho que possam ser examinados. É possível gravar um vídeo usando o próprio aplicativo do aparelho e com ele, um médico pode detectar problemas de fertilidade potencial, incluindo uma baixa contagem ou problemas de deslocamento dos espermatozoides.

A lente já está à venda no Japão , e Kobori espera que em breve possa estar disponível para outros países.