Em breve lançamento do último volume de Zero no Tsukaima.

Zero-no-Tsukaima-01

No evento MF Bunko Festival foi divulgado que dia 24 de Fevereiro de 2017 será lançado o 22º e último volume da novel de Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero), o 2º volume após o falecimento de Noboru Yamaguchi em Abril de 2013.

Noboru Yamaguchi já tinha planejado o fim da novel antes de perder a sua dura luta contra o cancro e entregou os planos aos seus editores que receberam muitos pedidos para a continuação da novel. Foi também revelado que a família de Yamaguchi deseja igualmente ver a obra terminada.

O autor de 41 anos foi submetido a várias cirurgias e internamentos, ele foi operado em Agosto e aparentemente a sua luta contra o cancro parecia ter terminado, no entanto em Dezembro de 2011 foi internado novamente e passado um ano voltou mesmo a ter de ser novamente operado a um cancro em estado avançado. Veja o comunicado que ele fez aos fãs, publicado em Julho de 2011:

Para os meus queridos leitores,

Obrigado a todos por terem a gentileza de aguardar pelas minhas humildes obras. Gostaria de relatar sobre o progresso da minha doença.

Em Fevereiro eu adoeci e foi-me diagnosticado um cancro.

Como o progresso do cancro foi inesperadamente rápido, considerou-se impossível uma operação para remove-lo. Em vez disso, fui medicado com drogas anti-cancro.

Em meados de Maio, foi-me também diagnosticado cálculos biliares. Durante a cirurgia abdominal para os remover, foi felizmente confirmado que o cancro tinha encolhido.

O tratamento com drogas anti-cancro foi continuado, e há poucos dias durante a minha estadia no hospital para tratamento, determinou-se que agora é possível operar.

Esta operação está prevista para o início de Agosto.

Quanto a Zero no Tsukaima 21, que estou escrevendo atualmente, devido às circunstâncias acima relatadas o seu lançamento em Agosto tornou-se difícil de sustentar. Espero que os leitores expectantes perdoem este lapso imperdoável.

A estrutura dos restantes volumes de Zero no Tsukaima já estava planeada a partir do volume 20 – Eu me esforçarei para completar os restantes dois volumes, logo que a operação for bem sucedida e eu tenha recuperado a minha saúde.

Eu espero que tenham a gentileza de me conceder a vossa compreensão,

Noboru Yamaguchi

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da