Chrome terá atualização que promete reduzir consumo de memória RAM

atualizacao-chrome

O Google já reconheceu algumas vezes que o Chrome pode usar excessivamente os recursos de computadores. Mesmo assim até o momento a companhia não conseguiu solucionar totalmente esse problema. Entretanto, haverá uma atualização programada para dezembro deste ano. A qual promete tornar o navegador mais leve ao diminuir o consumo de memória RAM.

O Chrome 55 vai inserir uma engine JavaScript aprimorada que deve reduzir significativamente os recursos de memória utilizados. De acordo com a empresa, testes realizados internamente revelaram que há quedas de até 50% na quantidade de RAM necessária para navegar por sites modernos em relação ao resultado apresentado pelo Chrome 53.

Por enquanto, teremos que aguardar até o dia 6 de dezembro deste ano para poder conferir a atualização que afeta a versão do Chrome para desktops. Entretanto, que as melhorias de desempenho devem ser notadas principalmente por quem possui uma máquina com RAM limitada. Ou até mesmo quando você tem muitas abas abertas.

A atualização não será o fim dos esforços da Google para tornar seu software mais otimizada e versátil. O time responsável pelo desenvolvimento está trabalhando em incrementos futuros. Também está particularmente interessado em deixar o programa mais leve para dispositivos de entrada com 1 GB de RAM ou menos.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da