Peça reembolso para compras feitas no Google Play

Foto: Reprodução

Caso você tenha comprado um app para seu smartphone Android dentro da Google Play Store e se arrependeu, pode tentar pedir um reembolso. Para alguns casos, é possível recuperar o dinheiro sem muito esforço. Para outros, é um pouco mais difícil.

A página de suporte do Google Play, informa que não há reembolso para a maioria das compras feitas dentro da loja. Ainda não há uma política definida para isso. Isso não significa que seja impossível tentar recuperar o seu dinheiro.

Confira algumas dicas que valem para a compra de aplicativos, assim como para aquisições dentro de apps. Exemplo: moedas digitais para um jogo, ou assinatura de um serviço.

Até 48 horas após a compra no Google Play

Supondo que você comprou um aplicativo. Se ele não rodar direito no seu smartphone, ou mesmo se você pagou e não gostou. Em caso de compra  feita em menos de 48 horas será fácil recuperar o dinheiro.

Todo processo de pedido do reembolso deverá ser feito pela web. Sendo assim, não será possível fazer isso pelo smartphone. Entre na Play Store a partir do seu navegador e acesse a página com informações sobre a sua conta. Entre na opção “Histórico de pedidos” e então encontre o pedido cujo valor você quer ter reembolsado.

Clique nos três pontos na vertical, no canto direito da tela, e selecione “Informar um problema”. Escolha a opção que se encaixa no seu caso e, no formulário abaixo de “Descreva seu problema”, explique que você quer um reembolso.

O seu pedido será enviado para o Google, e a resposta vai para o seu e-mail.

Após 48 horas da compra

Neste caso, o pedido de reembolso pode ser um pouco mais difícil. Pois diminui a garantia de que você irá conseguir recuperar o dinheiro.

Desse modo é necessário falar diretamente com o desenvolvedor. Na página do próprio aplicativo na Play Store serão encontradas as informações de contato. Na área “Informações adicionais”, no final da página, é possível encontrar o endereço para o site do desenvolvedor. Assim como o e-mail para contato, e até um endereço físico.

Tudo vai depender das políticas de cada desenvolvedor. Assim, não há garantia de que todos farão o reembolso para os clientes. Alguns pedidos são feitos em outro idioma, pois nem todos podem entender. Então isso dificulta ainda mais o reembolso.

Para pedir reembolso de vários pedidos

Já no caso de várias compras feitas na loja do Google, para recuperar o dinheiro, fazer o pedido um por um pode ser bastante cansativo. Nesses casos, o usuário deve entrar em contato telefônico diretamente com a empresa. O telefone gratuito é disponibilizado durante 24 horas por dia, sete dias por semana para clientes brasileiros. Basta ligar para 0800 724 8149.

Quanto tempo para ter o reembolso

O processo será feito de acordo com a forma de pagamento usada pelo usuário. Assim como o tempo até o dinheiro estar disponível também vai depender da forma de pagamento.

Já nas compras realizadas com cartão de crédito, o Google dá uma a estimativa de três a cinco dias úteis. Mas pode demorar até 10 dias úteis, já que isso depende também da sua operadora de cartão de crédito. Caso tenha utilizado seu saldo do Google Play adquirido via um vale-presentes, por exemplo, o reembolso será um dia útil.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da