Professor usa memes de “Yoda” em correção de provas

Há diversas formas de motivar alunos em sala de aula. O professor de física Wesley Lima uniu a paixão por e-sports ao bom-humor para dar notas nas provas de física que aplica. Ele anexou memes do ex-jogador da Red Canids, Felipe “Yoda”, para ilustrar a pontuação dos estudantes da sua classe, na Escola de Referência em Ensino Médio Dom Miguel de Lima Valverde, em Caruaru, PE. A tática agradou os estudantes e se espalhou pela internet após um de seus alunos divulgar o feito nas redes sociais.

– Eles riram bastante. A maioria dos alunos gosta de League of Legends. Eles também gostam muito do Felipe “Yoda”, assistem as lives dele. Eu pensei em colocar outros jogadores, de outros jogos, mas o Yoda é o mais carismático – disse.

Essa não foi primeira vez que Wesley usou elementos de League of Legends em seu método de ensino. A “Habilidade Ultimate” da campeã, Sejuani, já serviu exemplo para a explicar conversão de temperaturas em uma de suas aulas. O método inusitado do professor tem o apoio da direção da escola.

– É um meio de descontrair. Ele fica mais próximo dos alunos. Eu não conheço o jogador, mas vários alunos o conhecem e se divertiram. Eles podem esperar qual é o próximo, e querem melhorar de notas para receberem um meme novo. É mais uma maneira de fazer os alunos terem mais interesse com a figura do professor – disse a diretora Tarcila Rocha.

Motivação para aprender

Tudo isso veio depois do sucesso de um outro colega de profissão, de Belo Horizonte, que usou imagens da cantora Gretchen, considerada por muitos como a “rainha dos memes no Brasil”. O objetivo é motivar os estudantes da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo.

– Eu vi as provas com memes da Gretchen e decidi fazer a minha versão. Eu até já tinha pensado em fazer algo parecido, e quando vi esse senti vontade de fazer minha versão. Não adianta tentar ficar no exercício de ser apenas o professor. Precisa tentar falar um pouco da linguagem deles – explicou.

O professor de 23 anos garante que também manda bem dentro de Summoner’s Rift, o palco virtual das partidas de League of Legends.

– Eu comecei a jogar LoL muito antes de virar professor. Iniciei em 2012. Jogo em todas as posições, mas prefiro a rota do meio – comentou.

Agora o desafio de Wesley é continuar inovando na sala de aula, pois os alunos já estão se preparando para a próxima leva de memes.

– Pretendo continuar. A reação deles foi ótima. Mais do que eu esperava. Até falaram que querem um meme mais feliz da próxima vez.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da