O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar pacientes cardíacos, como seus avós
Laurent Simons tem apenas 9 anos e está prestes a se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade de Eindhoven. A cerimônia do belga superdotado ocorrerá no final do mês de dezembro.
O garoto sonha em ser um “pesquisador” e seu objetivo é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar pacientes cardíacos, como seus avós.”
Seus companheiros leais são seu laptop e um livro sobre chips eletrônicos e outros circuitos integrados. Enquanto ele percorre os corredores da universidade com um jaleco branco em seu laboratório, seus amigos ainda estão brincando.
Qualidades extraordinárias
Laurent foi criado pelos avós até o início deste ano, já que seus pais estavam “ocupados com o trabalho” na Holanda.
Segundo Sjoerd Hulshof, diretor da licenciatura em Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, “as qualidades de Laurent são simplesmente extraordinárias” e com um currículo “geralmente considerado difícil”.
Escolaridade curta
Laurent atravessou seus anos de escola em uma velocidade extraordinária. Depois de entrar no Ensino Fundamental aos 4 anos de idade, completou seu primeiro ano como seus colegas de classe, antes de terminar o restante da escola primária em um ano e meio. E levou o mesmo tempo para terminar o Ensino Médio.