Grande sucesso no público exterior, o game mobile Pokémon Go pode demorar até dois meses para chegar no Brasil. Está previsão foi baseada no lançamento de Ingress, outro jogo da Niantic Labs que também usa mapas do mundo real, e demorou esse tempo para ser lançado em quase todo o planeta.
Importante lembrar que, em fevereiro, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse que o jogo só chegaria aos países da América do Sul após o lançamento oficial nos EUA, Europa e Japão.
O CEO, John Hanke, da empresa desenvolvedora de Pokémon Go, revelou que pretende lançar o jogo em mais 200 países e regiões em breve. Segundo o executivo, a empresa está se esforçando para ampliar a capacidade dos servidores, para evitar problemas como os que aconteceram na semana passada.
“Por que limitá-lo?“, questionou Hank, em entrevista à Reuters, sem oferecer mais detalhes sobre o cronograma de lançamento ou as regiões a que se referiu.
Tudo que se sabe é que o jogo será disponibilizado no Japão e, em algum momento, na Coreia do Sul. E por lá, o problema é o serviço de mapas do Google, utilizado pelo aplicativo, e bloqueado pelo governo por questões de segurança.