Funcionário da Samsung roubou mais de 8.400 celulares

Foto: ReproduçãoUm funcionário da Samsung foi preso pelo roubo 8.474 celulares dentro da companhia entre dezembro de 2014 e novembro de 2016, segundo reporta o The Investor.

Identificado apenas pelo sobrenome Lee, o homem trabalhava na unidade da empresa em Suweon, na província sul-coreana de Gyeonggi. Ele foi contratado em 2010 como parte de um programa da Samsung que oferecia emprego a pessoas deficientes.

A função de Lee era fazer manutenção de celulares velhos. Os aparelhos eram usados por desenvolvedores para estudar atualizações ou novos recursos. Todos os funcionários devem passar por um scanner quando deixam a empresa. Mas, como Lee precisa de uma cadeira de rodas metálica para se locomover, era dispensado do processo. Isso permitiu que ele passasse tanto tempo contrabandeando produtos.

O problema demorou para ser percebido. A Samsung só soube dele em dezembro do ano passado, quando a empresa descobriu que telefones marcados como “venda proibida” estavam sendo comercializados no Vietnã.

O relatório policial a que o The Investor teve acesso revela que Lee passava os aparelhos a revendedores de segunda mão. Ele arrecadou 800 milhões de wons (R$ 2,3 milhões) com o esquema. Ele teria feito tudo isso para amortizar uma dívida de 900 milhões de wons (R$ 2,6 milhões) contraída com jogo.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da