Gmail terá app para Android e iOS que poderá responder emails por você

O CEO da Google, Sundar Pichai, faz uma revelação durante conferência I/O 2017. Ele disse que não vai demorar para o Gmail criar automaticamente para você respostas para emails recebidos no seu celular Android ou iOS. Trata-se da função Smart Reply. Esta já existe no app Inbox da Gigante das Buscas desde 2015 e também já funciona tanto no Android Wear quando no mensageiro Allo. Do mesmo modo, também chegará ao aplicativo padrão da empresa para email nos smartphones.

Os textos das mensagens são lidos pela função e logo constrói três opções de respostas básicas para que você faça quaisquer alterações que desejar antes de enviar. Para isso, o Smart Reply usa redes neurais treinadas para analisar mensagens e convertê-las em códigos binários. O sistema então lê essas sequências de números para oferecer possibilidades condizentes de resposta a partir de um banco de dados.

De acordo com a Google, esse esquema de códigos funciona de forma rápida, mas o Smart Reply também é treinado para se adaptar aos hábitos de comunicação de cada usuário. “Então, se você for uma pessoa que costuma usar mais “obrigado!” do que “obrigado.”, vamos sugerir as respostas que sejam mais a sua cara”, explicou Greg Bullock, engenheiro de software da empresa. Tudo isso sem que qualquer funcionário humano da companhia consiga ver o contexto das mensagens.

Quando chega?

Essa novidade está disponível apenas para o idioma inglês. A previsão é que o espanhol seja disponibilizado “nas próximas semanas. Outras linguagens certamente virão na sequência. Porém, ainda não há qualquer previsão sobre quando o Smart Reply chegará para o Gmail em português.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da