Veja 5 aplicativos grátis que ensinam Inglês.

aplicativo-de-idiomas-para-celular

Aulas de Inglês é o desejo de muitos brasileiros, mas com a crise econômica, no momento não dá para pagar por um curso do idioma. A boa notícia é que existem aplicativos grátis para aprender a língua inglesa usando o celular, seja em Smartphone com Android e Windows Phone ou iPhone (iOS). Essas tecnologias são ótimas alternativas para quem quer economizar e ainda aprender Inglês de forma prática.

Os aplicativos apresentam diversas metodologias e poderão ser usados para melhorar habilidades como escrita, leitura, compreensão oral (listening) e conversação. Confira a lista, de opções para baixar no smartphone e veja qual o melhor para você aprender Inglês.

1 – Duolingo (Android, iOS, Windows Phone e Windows 10).

duolingo_screenshots

Um aplicativo aprovado para aprender novos idiomas gratuitamente. Destaca-se em vocabulário, escrita e compreensão oral. Apresenta um conjunto de lições separadas por temas do dia a dia, como roupas, animais, comidas, entre outros. Ao criar uma conta no aplicativo, o usuário pode escolher entre começar do zero ou nivelar o Inglês, caso já tenha estudado antes.

Os exercícios têm ênfase na memorização de palavras, aumento do vocabulário e regras gramaticais, que vão aparecendo conforme o usuário sobe de nível. O Duolingo possui aplicativos para os principais sistemas operacionais, incluindo o Windows 10, em computadores, o que permite continuar os estudos em outro lugar. É possível também fazer testes no Test Center para receber uma nota da plataforma e usar no currículo ou redes sociais.

2 – Hello English (Android).

hello-english-ingles-curso-gratis

Para quem quer aprender e memorizar palavras, e também receber explicações e dicas importantes durante o processo. Com uma conta no aplicativo, o usuário pode definir qual o objetivo ao aprender inglês: um emprego melhor, exames competitivos, viagem ao exterior, ensinar, entre outros.

A diferença em relação ao Duolingo é que as lições são definidas segundo o contexto. Ou seja, é possível começar aprendendo como perguntar e dizer o nome, cumprimentos, origem, entre outros. E ainda traz um dicionário embutido com diversos exercícios adicionais para praticar conversação, leitura e compreensão. Para manter o aluno motivado com as lições, há um sistema de recompensa em moedas que desbloqueia conteúdo.

3 – Lingualeo (Android e iOS).

lingualeo-ingles-curso-gratis

Ideal para quem não pensa apenas fazer lições. O usuário pode encontrar diversos tipos de conteúdos e seções para estudar de acordo com a sua vontade. É possível assistir a vídeos de fontes como TED Talks, fazer curso de gramática, conferir vocabulários agrupados por temas, fazer treinos de nível difícil e criar um dicionário pessoal.

O objetivo é proporcionar uma experiência personalizada para cada pessoa, perguntando idade, gênero, tempo livre pra estudos, assuntos de interesses e conhecimento. Também, é possível definir uma meta para que você chegue ao nível de proficiência desejada e acompanhar como está o progresso para isso.

4 – Upmind (iOS).

upmind-ingles-curso-gratis

O aplicativo concentra em memorização de palavras, ajuda o usuário a melhorar o seu vocabulário com a ajuda de GIFs, games e até cenas de filmes famosos. Além disso, o programa oferece liberdade de escolher quais palavras aprender, assim como a duração das lições.

Focado no conceito de memorização, que guardam as palavras que você aprendeu e libera, de tempos em tempos, jogos para reforçar o aprendizado. Mas, se não quiser esperar, é possível usar rubis para desbloqueá-los. Há ainda um ranking do aplicativo que dá moedas virtuais de acordo com sua posição em relação aos outros usuários.

5 – LearnEnglish Elementary Podcasts (Android e iOS).

learnenglish-podcasts-ingles-curso-gratis

Indicado para quem já tem bom nível de inglês e quer treinar a compreensão oral (listening), especialmente para testes de nivelamento. Desenvolvido pelo British Council, uma das instituições mais renomadas na difusão e ensino do idioma, traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar.

Além de funcionar offline, também possui transcrição dos podcasts, para que possa acompanhar o que é dito. É possível mudar a velocidade de reprodução, caso o áudio esteja rápido demais. Ao final, poderá fazer um teste de múltipla escolha para avaliar a capacidade de audição em inglês.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da