Algoritmo da inteligência pode ter sido encontrado por cientistas

algoritmo-da-inteligencia

Cientistas que apoiam a teoria de que todos os processos cerebrais são interligados podem ter encontrado o algoritmo da inteligência. A teoria propõe que uma lógica matemática seria capaz de simular a “computação cerebral”. Ou seja, um algoritmo capaz de mapear o processamento de informações pelo cérebro.

Em pesquisa, os cientistas estudaram grupos de neurônios semelhantes que formam anexos responsáveis por lidar com ideias e informações. Assim são chamados de “motivos de conectividade funcional” (FCM, sigla em inglês).

A equipe analisou, nos testes, como o algoritmo funciona em sete regiões do cérebro. Documentando como cada região lidava a partir de respostas primitivas em roedores como fome e medo, os cientistas conseguiram traçar um número de agrupamentos para as suas reações. Com o experimento, os pesquisadores elaboraram então uma ordem de resposta e estímulo que o cérebro tomava, simplificando uma espécie de algoritmo.

O algoritmo analisado não serve para deixar uma pessoa mais inteligente. Entretanto, pode ajudar no desenvolvimento da inteligência artificial para robôs. O estudo foi publicado na revista Frontiers in Systems Neuroscience.

Fonte: Olhar digital

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da