Conheça mais sobre Beta, a robô feminista brasileira.

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 28, surgiu a Betânia, uma robô feminista. Ela usará o Facebook Messenger para mobilizar a população referente a pautas relacionadas aos interesses das mulheres.

Beta, como foi apelidada a robô, é de iniciativa da Nossas. Trata-se uma organização que se rotula como “apartidária e sem fins lucrativos, que atua sob a missão de armar e articular a potência para reinventar e reconstruir a política, todos os dias”.

Sobre a Beta garante ter sido “programada para viralizar pautas e campanhas feministas”: “Juntas, vamos reprogramar as linhas desse sistema feito por homens e para homens.”

Foto: Reprodução

Se quiser ter contato com o sistema, é só acessar a página da Beta e interagir. A robô, logo direcionará a conversa seguindo parâmetros pré-programados. Basicamente a mesma forma como funcionam os bots.

Contato com a Beta:

Foto: Reprodução

O contato poderá ser mantido por quem desejo ficar atualizado sobre a atuação feminista no Brasil. Assim, receberá alertas quando uma pauta esquentar no Congresso Nacional e também participará ativamente em campanhas de defesa da mulher.

A organização Nossas garante que nenhuma outra organização ou empresa poderá acessar os dados dos participantes. Logo, essas informações só serão usadas fora do Facebook em ocasiões específicas. No caso, por exemplo, campanhas de mobilização, quando um e-mail pode ser enviado em seu nome para um parlamentar através do inbox do Facebook. Caso não queira mais fazer parte da iniciativa, basta excluir a conversa e a Beta não falará mais com a pessoa.

Até o momento, é provável que bastante gente gostou da ideia, pois a página já passou das 5.400 curtidas e, em apenas um dia, foi contatada por mais de 4.000 pessoas. “Ainda bem que sou robô e não vou precisar virar a noite respondendo inbox”, “declarou” a Beta.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da