Programa Brasil Conectado vai aumentar velocidade da internet 

Foto: Reprodução

Se depender da Associação Brasileira de Internet (Abranet), os provedores de internet no Brasil terão mais facilidade para adquirir equipamentos de infraestrutura para oferecer conexões mais rápidas aos brasileiros. Para isso, a associação lançou na última semana o programa Brasil Conectado a 100 GB, que vai realizar parcerias com fornecedoras para alcançar seu objetivo final.

A WZTECH Networks/Juniper, é a primeira parceira do projeto que vai oferecer vantagens técnicas e comerciais para as companhias associadas da Abranet. “É uma política agressiva para a construção de redes”, afirmou o arquiteto de inovação da empresa Edson R. Cardoso durante a Convenção Abranet 2017.

Investimento

Atualmente, a maioria das fornecedoras de internet utilizam infraestrutura de 10 GB. Assim, o salto natural seria migrar para uma interface de 40 GB. Porém, o investimento em backbones para conexões de 100 Gbps sai mais em conta do que a opção “intermediária”. “Com 100 GB, os provedores, começam a fornecer outros tipos de serviços que hoje os usuários não têm”, apontou Cardoso.

Esse reforço na infraestrutura é significativo e deve dar uma nova feição à internet brasileira a longo prazo. Esse passo adiante é não só útil como necessário para um país cada vez mais conectado.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da