Xbox One X: O console mais poderoso não terá realidade virtual

Foto: Reprodução

A Microsoft apresentou o Xbox One X, no último domingo, 11.  A companhia impressionou o mercado devido às especificações robustas do console. Por ser um concorrente direto do PlayStation 4, ficou evidente que a Microsoft mostrava vantagem, mesmo sendo mais caro.

Porém, a apresentação também deixou implícito que a Microsoft decidiu seguir um caminho diferente ao da adversária. Já que ninguém mencionou realidade virtual no palco da E3. E agora foi confirmado: o console mais poderoso do mercado não oferecerá suporte à tecnologia.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o diretor de marketing da divisão Xbox, Mike Nichols, justificou que VR é uma plataforma mais adequada aos computadores. “A oportunidade no PC é maior, porque a base de instalação é maior e achamos que a experiência do consumidor será melhor no PC”, afirmou.

Estratégia

Pode até soar estranha para quem acompanha o mercado de games, tendo em vista que realidade virtual tem sido alardeada como uma das promessas do setor, e a Sony mostrou vários jogos compatíveis com a tecnologia. Só que a indústria não parece acreditar que a Microsoft esteja se arriscando muito. Analistas consultados pelo WSJ opinaram que, como VR é um segmento em desenvolvimento, é improvável que alguém deixe de comprar um Xbox One X porque ele não suporta a novidade.

Project Scorpio

Quando a Microsoft falou sobre o dispositivo, ficou a impressão de que a realidade virtual seria parte importante do console. E até houve quem especulasse uma parceria com a Oculus, do Facebook, para integrar o Rift ao aparelho.

Nichols disse acreditar que essa expectativa foi gerada devido a uma comunicação equivocada em torno das especificações do console. Entretanto, como lembra a CNET, a própria Microsoft falou da versão em VR de “Fallout 4” na E3 do ano passado como se o título fosse um dos que chegariam ao novo Xbox.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da