Jovem de 14 anos foi preso por criar ransomware

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (6), a polícia japonesa anunciou a identificação do responsável pelo desenvolvimento e pela distribuição de um ransomware. No caso, o culpado era um jovem de apenas 14 anos da Prefeitura de Osaka. Ele criou a ameaça a partir de códigos de criptografia opensource. O menor foi preso pela polícia.

Defesa

O jovem afirmou que sua intenção não era prejudicar pessoas, mas sim testar suas habilidades como programador. A estimativa é de que pelo menos 100 pessoas foram infectadas pelo malware, que se espalhou por mídias sociais e era hospedado em um servidor localizado fora do Japão.

“Eu estava testando minhas habilidades, e consegui fazer um”, afirmou o hacker às autoridades. Até o momento, não se sabe se alguma das vítimas infectadas realizou o pagamento exigido para voltar a ter controle sobre seus documentos. Isto ainda está sendo investigado pela polícia.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da