Ministério do Trabalho lança aplicativo para auxiliar quem procura emprego

Recentemente o Ministério do Trabalho lançou o aplicativo Sine Fácil. O aplicativo que fornece algumas ferramentas para auxiliar quem estiver desempregado.

O app disponibiliza os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em dispositivos móveis como celulares e tablets. Portanto, é possível consultar vagas de emprego, andamento do seguro-desemprego e o abono salarial outro outros.

Conforme informa a pasta, mais de 50 mil vagas são divulgadas pela plataforma diariamente. O cidadão consegue consultá-las de acordo com seu local de residência ou perfil profissional.

Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo está disponível, por ora, apenas para Android. Entretanto, uma versão para iOS está a caminho. Para acessá-lo, basta fazer o download no Google Play. O login é realizado apontando a câmera do celular para o código QR pessoal que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação ou na solicitação do seguro-desemprego.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da