Em breve será possível jogar vídeo games sem vídeo e sem áudio

video-games

Recentemente um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Washington provou que, em breve, será possível jogarmos vídeo games desprovidos de gráficos ou de áudio. Os cientistas tiveram êxito em fazer com que um grupo de cobaias navegasse por um labirinto virtual sem o auxílio de estímulos visuais ou sonoros. Os jogadores eram orientados somente por ondas enviadas diretamente para seus cérebros.

Isso pode até parecer coisa de ficção científica, mas é realidade. Para que o esquema pudesse dar certo, os participantes do estudo tiveram que usar uma espécie de capacete. O qual era equipado com uma bobina magnética que enviava impulsos elétricos de baixa tensão para uma área específica de seus cérebros. No caso dos labirintos, esses impulsos resultam na criação de um fosfeno na visão da cobaia. Trata-se daquelas luzes que enxergamos mesmo de olhos fechados.

Com base nisso, os jogadores sabiam onde haveria um obstáculo e quando precisaria mudar de direção. A taxa de sucesso desse experimento foi de 92%, um número bastante animador. “Basicamente, nós estamos tentando dar um sexto sentido aos humanos”, afirma Darby Losey, responsável pelo estudo. A pesquisa completa (em inglês) pode ser lida através deste link.

Fonte: Tecmundo

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da