Correios anunciam fim do serviço e-Sedex

e-sedex

Os Correios anunciaram, no início desta semana, que estão descontinuando o e-Sedex. Este serviço é uma modalidade de transporte de valores que era exclusiva para pequenas e médias lojas especializadas em comércio eletrônico.

Conforme a própria instituição, não vai haver qualquer tipo de renegociação ou formalização dos contratos antigos. Assim será efetivamente descontinuada toda a oferta do serviço. Quem já tem contratos assinados vai continuar utilizando o e-Sedex até dia 31 de dezembro, mas processos em abertura serão cancelados automaticamente.

Guilherme Campos Junior, presidente dos Correios, falou ao Para o jornal O Globo. Segundo ele a ação foi necessária para sanear a empresa. Pois, o e-Sedex tem preço de pacotes simples e qualidade de Sedex, o que estaria sendo muito custoso para a empresa.

Descontentamento

Obviamente as outras empresas não ficaram contentes. A Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) afirma que o e-Sedex responde por 30% do faturamento das lojas. O corte desse serviço pode ser péssimo para o mercado. A Associação defende que seria importante um reajuste, mas não o cancelamento total do serviço.
Com o fim do e-Sedex, os fretes de compras feitas em lojas online devem ficar mais caras a partir do ano que vem. Como sempre, quem paga isso é o próprio consumidor.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da