Inteligência artificial fará parte de projeto da saúde nos EUA

inteligencia-artificial

A inteligência artificial vai fazer parte dos projetos do governo dos Estados Unidos. A ajuda será para modelar os planos de saúde dos veteranos de guerra do país.

Na última terça-feira, 29, o U.S. Department of Veterans Affairs (VA) anunciou que fez parceria com a Flow Health. As duas partes vão construir, em cinco anos, um sistema que pode tornar todo o trabalho de saúde voltado aos veteranos mais personalizado.

A Flow Health está construindo um gráfico de conhecimento de medicina e genoma. O qual ajuda de 30 petabytes de informações clínicas do departamento. São dados de 22 milhões de veteranos que foram recolhidos ao longo dos últimos 20 anos — as identidades serão descartadas para manter a privacidade de todos.

O objetivo é que o sistema observe elementos comuns que tornam certas pessoas suscetíveis a algumas doenças em particular. Assim, irão apontar tratamentos efetivos e identificar possíveis efeitos colaterais a fim de ajudar na escolha dos planos de saúde.

“Desenvolver uma inteligência artificial que possa identificar automaticamente os melhores diagnósticos e tratamentos ajudará os clínicos a entregar medicamentos precisos a todos os veteranos”, comentou, em nota, o chefe de medicina da Flow Health, Robert Rowley.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da