Menu

Intel vai investir em carros autônomos

November 30, 2016 - Notícias, Tecnologia, Uncategorized

intel

A Intel por muitas já se mostrou interessada no mercado de carros autônomos. Mas agora provou estar comprometida em desenvolver componentes para os próximos veículos conectados. A fabricante de chips e microprocessadores criou uma divisão que trabalhará exclusivamente com a tecnologia de autocondução.

A Autonomous Driving Group será responsável por desenvolver chips e outras tecnologias relacionadas com carros que dirigem sozinhos e sistemas de assistência ao condutor.

O vice-presidente sênior Doug Davis, é quem vai liderar a nova divisão. Ele era responsável pela área de Internet das Coisas, ao lado de Kathy Winter, que vem da fabricante de autopeças Delphi Automotive, um dos parceiros de autocondução da Intel. O executivo Thomas Lantzsch, da rival ARM Holdings PLC, se tornará em janeiro o vice-presidente sênior encarregado pelo setor de Internet das Coisas.

O recrutamento de peritos externos tem sido uma prioridade para Brian Krzanich, presidente-executivo da Intel. Para com isso conseguir expandir a empresa para novos campos, assim como as parcerias. Tanto a Delphi como a Mobileye afirmaram que utilizarão os chips da companhia no sistema de autocondução que estão desenvolvendo. Além disso, será apresentado em janeiro durante a Consumer Electronics Show.

 

Fonte: Olhar digital