Menu

Diversos clubes prestam solidariedade a atletas da Chapecoense

November 29, 2016 - Jogos, Notícias, Uncategorized

chapecoense

Hoje o Brasil amanheceu com a triste notícia do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29). O acidente aconteceu na cidade de La Unión, na Colômbia, e vitimou um total de 76 pessoas. Entre elas estava boa parte do elenco da Chapecoense, clube do Oeste de Santa Catarina que disputaria na noite de hoje o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Apenas cinco passageiros foram encontrados com vida. Segundo informações do UOL Esporte, o local da queda do avião é de difícil acesso, o que dificulta o resgate dos corpos. Ainda entre os mortos estavam cerca de 22 profissionais de imprensa, de emissoras como Fox Sports, Globo e RBS, além de emissoras de rádio.

Repercussão da tragédia

Logo após o acidente ser anunciado, jogadores como Neymar prestaram sua homenagem. Além dele, diversos clubes nacionais e internacionais usaram as redes sociais para expressar condolências ao clube e às famílias dos jogadores e passageiros envolvidos. O Atlético Nacional de Medellín, clube que disputaria a final da competição contra o Chapecoense, emitiu uma nota oficial solicitando à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que declare o clube brasileiro campeão.

Confira alguns dos clubes que fizeram homengem ao time:

6 5
4 1 2 3

8 9 10 11

Fonte: tecmundo