Carros Tesla pode estar testando realidade aumentada

tesla

A Tesla, companhia de automóveis vem revolucionando a indústria com seus veículos movidos a eletricidade e tecnologia de ponta. A empresa do bilionário sul-africano Elon Musk, agora está se preparando para integrar realidade aumentada (ou Augmented Reality – AR) em seus produtos. A dica vem de recentes contratações realizadas pelo grupo.

Um dos principais designers do setor HoloLens & New Devices da Microsoft, Andrew Kim, mudou recentemente seu status no perfil no LinkedIn para importante cargo no Tesla Design Studio. É o segundo profissional do mesmo segmento que deixa a companhia de Redmond rumo à fábrica de Musk.

caros-tesla

A Tesla vem criando novas formas de interação entre os motoristas e seus carros. Isso inclui painéis touchscreen e carros que podem levar passageiros sem a necessidade de um motorista. Com a AR, o painel e outras informações que atualmente podem distrair os pilotos seriam substituídos por versões mais inteligentes, dinâmicas e interativas.

Uma das invenções esperadas seria algo capaz de combinar AR com para-brisas e retrovisores para melhorar a visibilidade em condições climáticas desfavoráveis, por exemplo. Outra possibilidade é a integração dos recursos da AR com capacetes.

Por ora, só há muitas especulações e nada foi confirmado. Só resta aguardar para saber o que a Tesla vai trazer de novo com a AR e isso deve acontecer muito em breve.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da