Imagine um navegador que não permite várias com abas

colibri

Todos nós costumamos navegar com pelo menos mais uma aba aberta no seu navegador. Já pensou se essa possibilidade de conferir vários sites ao mesmo tempo simplesmente não pudesse?

O Colibri tem essa proposta. O navegador não permite o uso de múltiplas abas. Os desenvolvedores argumentam que a remoção do recurso faz com que seja possível navegar com mais velocidade e um campo de visão aumentado.

Há duas alternativas às abas no Colibri: abrir novas janelas ou salvar links numa área chamada… “Links”. Nenhuma delas funciona bem para quem está acostumado a fazer mais de uma coisa simultaneamente. É inútil tentar manter sites dinâmicos, como Facebook e Spotify, abertos dessa forma enquanto se trabalha com o navegador.

Os ganhos informados pelos desenvolvedores do Colibri são verdadeiros. Contudo, conforme destacado pelo The Next Web, esse nível extremo de foco não parece ser algo que combina com o estilo de navegação do nosso tempo. “A última vez em que eu usei um navegador sem abas foi mais de dez anos atrás”, lembra Matthew Hughes, escritor do site. “Era o Internet Explorer 6.”

Por enquanto, o Colibri está disponível apenas em modo de testes para usuários de Mac, mas ele será lançado para Windows e dispositivos móveis. Se quiser experimentar, clique aqui.

 

Fonte: Olhar digital

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da