Menu

One Piece está em empate na audiência

November 17, 2016 - Animes, Notícias, Uncategorized

onepiece

A Toei Animation já anunciou o retorno de Dragon Ball a TV. E com isso muitos fãs ficaram divididos e não acreditavam que o novo projeto, Dragon Ball Super, poderia ser uma série que causaria o mesmo impacto da fase Z.  Os episódios iniciais do anime tiveram muitas críticas, assim como a animação do estúdio. Com o tempo Dragon Ball Super demonstrou que os fãs teriam muitos motivos para se surpreender de forma positiva.

O começo do arco atual da série, Trunks do Futuro, além da chegada dos vilões Black Goku e Zamasu, deram um novo gás a Dragon Ball Super, que conquistou uma façanha de grande importância: empatou com One Piece no ranking de audiência dos 10 animes mais assistidos do Japão.

Confira o ranking:

Sazae-san – 12,7%

Chibi Maruko-chan – 9%

Doraemon – 8,4%

Crayon Shin-chan – 8%

Detective Conan – 6,6%

Dragon Ball Super – 6,2%

One Piece – 6,2%

Time Bokan 24 – 4,6%

Yo-Kai Watch – 3,3%

Moho P – 3,3%

Por conta das altas expectativas no episódio da próxima semana, tudo indica que este feito voltará acontecer. Essa mudança no panorama é uma surpresa, já que a audiência do anime era muito menor há 3 meses atrás. Com este resultado postivo, a Toei espera que Dragon Ball Super consiga alcançar Detetive Conan, um dos veteranos clássicos do ranking. Os demais animes da lista que costuma figurar nas primeiras posições (Doraemon, Crayon Shin-Chan e Sazae-san), é algo mais difícil, especialmente por conta de Sazae-san, que possui o recorde de série de maior duração do mundo.

E por fim, esta semana a distribuidora americana Funimation anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento de Super para os Estados Unidos e Canadá. As dublagens em inglês da série começarão em breve. Aqui no Brasil e América Latina ainda não existe uma previsão de chegada para o anime.