Confira 9 desenhos dos anos 2000 que ganharam versões em jogos

jack-chan

Alguns dos desenhos mais marcantes dos anos 2000 foram Liga da Justiça, Samurai Jack, Star Wars e Aqua Teen. E eles também renderam jogos bem divertidos – alguns inusitados, outros mais comuns, mas igualmente interessantes. Confira nove games que vieram de desenhos da televisão e relembre ou conheça:

Jackie Chan Adventures

jack-chan

O desenho animado foi lançado em 2000 onde, junto com sua sobrinha e seu tio, precisavam lidar com talismãs mágicos que concediam poderes a seus usuários.

O desenho animado fez enorme sucesso pelas aventuras descompromissadas e carisma dos personagens. O jogo que se originou dele saiu para PS2 de forma exclusiva e, como não poderia deixar de ser, era uma aventura de pancadaria leve.

Samurai Jack

samurai-jack

Criação de Genndy Tartakovsky, Samurai Jack foi lançado em 2001 e permaneceu exclusivo para a TV paga durante muito tempo. Entretanto isso não impediu o sucesso e popularidade. O samurai solitário mantinha seu rumo e encarava os desafios mais impossíveis com garra, força e técnica.

GameCube e PlayStation 2 receberam, em 2004, o game Samurai Jack: The Shadow of Aku, que colocava Jack para enfrentar um de seus principais adversários, Aku. O jogo era divertido, mas “matou” um dos principais charmes da animação, que era seu aspecto 2D, justamente por ser uma aventura em 3D com cenários exploráveis.

Liga da Justiça Animated

liga-da-justica

O desenho foi um dos mais famosos de sua época. Em 2006 ganhou uma sequência chamada de Liga da Justiça Sem Limites, com diversos personagens da DC Comics. Apesar de tudo, ele gerou apenas um game oficial, lançado para Game Boy Advance, em 2004: Justice League: Chronicles.

Justice League: Chronicles era composto de fases isométricas, onde o jogador controlava os principais heróis da série, como Batman, Superman ou Mulher-Maravilha. Para o GBA, o jogo apresentava gráficos de primeira qualidade, com animação que lembrava bastante o desenho animado. Atualmente, há muitos outros games já lançados sobre a Liga da Justiça e que necessariamente não são adaptações do desenho, como Injustice: Gods Among Us.

Aqua Teen: O Esquadrão Força Total

aqua-teen

Um dos desenhos mais politicamente incorretos já lançados, principalmente entre os mais recentes. Além disso, sua premissa era bem inusitada, já que era estrelado por um copo de milk-shake, uma batata frita e uma almôndega. Os três “lanches” moravam juntos e participavam de aventuras “bizarras”.

Aqua Teen Hunger Force Zombie Ninja Pro-Am foi lançado somente no PS2, em 2007, e era tão sem sentido quanto a obra original. O nome estranho também é proposital, pra ficar no clima das “bizarrices”. Já o jogo misturava pancadaria com golfe e exploração de cenários.

Jovens Titãs

jovens-titas

A série animada foi lançada em 2003 e conquistou o público ao apresentar boas versões dos heróis da DC. Mas desta vez com foco nos personagens “mirins” do universo dos quadrinhos.

Um jogo foi lançado em 2006, com o nome de Teen Titans e totalmente inspirado pelo desenho, mas desta vez no PS2, Xbox e GameCube. Robin, Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano eram os personagens jogáveis, que precisavam seguir as fases lidando com os inimigos que apareciam pelo caminho. Duelos contra chefões estavam presentes.

A Lenda de Korra

a-lenda-de-korra

Talvez este seja o desenho mais recente desta lista. Sequência direta da série Avatar, também muito elogiada, esta foi uma saga focada em Korra, a protagonista feminina que teve bastante carisma e enredos caprichados, com tons de drama, luta, aventura e ação.

A série está na lista pois foi a saga de “Avatar” que recebeu seu melhor jogo, lançado em 2015, pelo estúdio Platinum Games – o mesmo de Vanquish, Bayonetta e Metal Gear Rising Revengeance. O game segue de perto a série animada, mas com uma história inédita. Como era esperado do estúdio, a ação é um ponto forte. O jogo saiu em diversos consoles, entre eles PS4 e Xbox One, não agradou tanto, mas é o melhor game da saga Avatar.

Justiça Jovem

justica-jovem

A animação da DC Comics teve proposta de reunir personagens e heróis mirins da editora em aventuras inéditas. O game foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC e trazia os principais personagens, entre eles Superboy, Aqualad, Asa Noturna, Besouro Azul e Artemis.

No comando dos heróis, o jogador precisa seguir missões que diferem do desenho. O game serve como uma “nova temporada” da animação, que foi cancelada prematuramente e até hoje é aguardado seu retorno.

Batman: Os Bravos e Destemidos

batman

A maioria dos desenhos animados de destaque que ganharam bons jogos realmente é desta fatia do mercado. Outro sucesso foi o desenho Batman: Os Bravos e Destemidos, com Batman e outros heróis da DC Comics em uma animação que representava a “Era de Prata” dos quadrinhos.

O desenho logo virou jogo, mas saiu no Nintendo Wii e DS. Batman: Os Bravos e Destemidos, o game, é de plataforma com lutas e aventura. O mais interessante é que os gráficos realmente lembravam a animação e tinham uma produção caprichada.

Star Wars: The Clone Wars

star-wars

A animação que estreou em 2008 e já ganhou sequência, Star Wars: Rebels. Após seis temporadas, ela foi cancelada, mas gerou alguns jogos interessantes ao longo de sua história.

O game Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes saiu para PS3, Xbox 360, Nintendo DS, PSP e PC e levava Anakin Skywalker, Obi-Wan e outros personagens das Guerras Clônicas para combates em arenas 3D e avanço de fases com cooperação. Os sabres de luz eram elementos-chave para a aventura.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da