Concorrente da Netflix possibilita ver filmes e séries off-line

lookeA Looke, concorrente brasileira da Netflix, ganhou uma nova função: a possibilidade de ver filmes e séries offline em smartphones e computadores. Sendo assim, o usuário pode baixar os conteúdos para o seu dispositivo e assisti-los sem precisar de uma conexão com a internet.

Nova ferramenta

Foi adicionada ao Looke para possibilitar o uso da plataforma em locais sem Wi-Fi. Na visão da empresa, o consumidor brasileiro não pode depender da internet o tempo todo. “Temos regiões do Brasil em que a internet móvel quase não chega, por isso, fica praticamente impossível utilizar o streaming quando estamos fora de nossas casas ou empresas”, afirma, em nota, Luiz Guimarães, diretor de Business Affairs do Looke.

A Looke informou que, em breve, vai levar o recurso de visualização offline para aparelhos com Windows 10.

A Netflix não possui a possibilidade de ver vídeos offline. Já o YouTube, por outro lado, começou recentemente a oferecer esse recurso na Índia.

A plataforma Looke, diferente do que faz a Netflix, oferece três modalidades diferentes ao consumidor: assinatura de streaming (como faz a Netflix), aluguel (por 48h) e compra de filmes. Portanto, a plataforma é como um misto de Netflix com iTunes, a loja virtual da Apple.

A empresa brasileira aposta em segmentos em que a Netflix falha. Ela oferece, por exemplo, curta-metragens, filmes nacionais, documentários e animações infantis, conteúdos que não estão presentes na plataforma online americana.

Fonte: Exame

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da