Garoto gastou R$ 360 mil por engano em Publicidade online

googleadwords

Uma dívida de 100.000 euros foi contraída por um garoto espanhol de 12 anos que contratou um serviço de publicidade on-line. O Google perdoou a dívida. Estima-se que o menino cometeu um erro de forma inconsciente, buscando a fama de sua banda de música.

José Javier, estudante de Torrevieja, província de Alicante (leste), criou uma conta numa ferramenta do Google chamada AdWords, com a ideia de ganhar dinheiro com vídeos musicais no YouTube. Mas o que ele realmente fez, foi comprar espaços publicitários.

Uma fonte do Google indicou à AFP que a empresa entende que “tudo foi um erro e que fez isso de maneira inconsciente, um menino de doze anos não quer gastar 100.000 euros (112.000 dólares)”.

Em comunicado, o Google disse que não havia “recebido dinheiro por parte deste usuário”. Assim estaria cancelando o “saldo pendente do AdWords”, mas não explicou a razão.

Publicidade online

A ferramenta AdWords permite desenvolver uma campanha na internet ao inserir publicidade em conteúdo de páginas como YouTube. Entretanto, o usuário precisa ser maior de idade para criar uma conta.

“Pensava que estava ganhando dinheiro, e não o contrário (…) e queria comprar instrumentos para a banda na qual toca trompete, Los Salerosos”, disse ao jornal El País a mãe de José Javier, Inma Quesada.

Seus pais haviam aberto uma conta em seu nome para que ele poupasse dinheiro. Então garoto associou o AdWords com a conta bancária. Isso permitiu alertar os pais quando o banco telefonou para informar sobre as cobranças.

A fonte do Google diz não ter conhecimento de que tenha ocorrido antes um caso como este na Espanha.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da