Jogador desiste de mundial de games

Jogador

Quem é fã de vídeo games sabe dos contratempos que existem. Um jogador profissional nos Estados Unidos, o amor falou mais alto e ele precisou desistir de um campeonato mundial porque a competição seria no mesmo dia do seu próprio casamento.

Shin “Hydra” Dong Won é um jogador profissional do game de estratégia Starcraft II: Legacy of the Void. Um dos competidores mais antigos e reconhecidos pelos fãs da franquia produzida pela Blizzard. O sul-coreano mora nos Estados Unidos e conseguiu a sua classificação para o campeonato mundial organizado pela empresa anualmente, chamado de WCS Global Finals.

Carreira do Jogador

Participou por meses de competições e acumulou pontos para o ranking oficial da empresa. Isso incluiu uma vitória na DreamHack Open: Austin. Será contra oponentes de todo mundo em agosto e o segundo lugar consecutivo na liga norte-americana — dois títulos de peso para um jogador profissional. Mas, ele não poderá participar da grande final porque o seu casamento está marcado desde o começo do ano com a sua namorada da Coréia do Sul.

Jogador

Uma história de azar

A data do casamento foi marcada para o dia 29 de outubro. Tudo pensando nas famílias dos noivos e também na possibilidade do competidor se classificar para o mundial. Como a Blizzard geralmente realiza as finais da WCS no início de novembro durante o seu evento anual da BlizzCon, o jogador teria tempo suficiente para celebrar o casamento na Coréia do Sul, voltar aos Estados Unidos e se preparar para a competição.

Só que dessa vez, a Blizzard resolveu fazer uma agenda diferente para o evento. Diferente dos anos anteriores, a empresa separou o torneio em duas etapas: uma no final de outubro e outra em novembro, durante a BlizzCon. Nesse conflito de datas, o jogador buscou a Blizzard e pensou em soluções junto aos representantes do estúdio. Entretanto ambos os lados concluíram que não poderiam mudar o campeonato ou o casamento com tão pouco tempo restante.

O choque de compromissos também criou outra decepção para Hydra. O jogador quer começar o serviço militar obrigatório na Coréia do Sul no final do ano, e esse mundial seria o seu “último grande evento” antes de afastar temporariamente do cenário profissional. Infelizmente, ele não conseguirá cumprir esse objetivo também.

Curiosamente, a desistência ajudou a simplificar ainda mais o campeonato. O sul-coreano Kim “viOLet” Dong Hwan e o polonês Mikolag “Elazer” Ogonowski estavam empatados na oitava colocação do circuito profissional de StarCraft II. Mas, com a saída de Hydra, ambos serão classificados automaticamente para o evento. E não precisarão realizar uma disputa final por uma só vaga.

Recompensa

Para compensar, a Blizzard ofereceu a oportunidade para o jogador participar de uma partida “showmatch”. A partida vai acontecer durante as finais internacionais da WCS — um convite que o sul-coreano já aceitou. Assim, ele pode voltar às arenas de competições logo após o seu casamento e fazer uma participação emocionante contra os melhores do mundo.

 

Fonte: Tecmundo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da