Google Allo envia SMS grátis para quem não é usuário.

Google Allo

O novo aplicativo de mensagens do Google, o Google Allo, possibilita enviar e receber mensagens, mesmo quando o destinatário não possui o app instalado. Para conseguir isso, o recurso utiliza os servidores do Google para enviar SMS para o celular do contato que não é usuário do Allo, gratuitamente.

Mesmo que o usuário não possua o app pode responder a mensagem recebida, como se estivesse usando um mensageiro normal. A função é incomum entre os mensageiros e não está disponível em apps como WhatsApp e Telegram. Gostou da novidade? Dá para usar o Google Allo para se comunicar com quem ainda não instalou o programa.

Veja como:

Passo 1. Na tela inicial do Google Allo, toque sobre o ícone de nova conversa. Em seguida, toque no contato que você quer conversar e que ainda não possui o aplicativo.

Passo 2. Na caixa de texto do app, digite sua mensagem e envie tocando na seta ao lado.

Passo 3. No smartphone do destinatário, ele receberá um SMS com as mensagens, junto com um link para instalar o aplicativo.

Passo 4. Quando o destinatário responder a esse SMS, a resposta aparecerá no aplicativo Allo e nas notificações do iPhone (iOS) ou Android.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da