Jovem de 12 anos cria aplicativo para ajudar pessoas com Alzheimer

aplicativoQuem convive com alguém que tem Alzheimer sabe como a situação é difícil. Assistir o sofrimento de quem não tem a consciência em sua plenitude, certamente é uma sensação que muito dolorosa.

Ainda não existe a cura para a doença. Mas isso não significa que estamos completamente parados em relação aos tratamentos e às formas de amenizar o sofrimento dos portadores.

Exemplo inspirador disso acaba de ficar famoso nos Estados Unidos. Uma garota de apenas 12 anos chamada Emma Yang teve a ideia de criar um aplicativo para tornar mais confortável a vida de sua avó, portadora de Alzheimer e residente em Hong Kong.

App Timeless

Com a ajuda do pai dela, que é engenheiro de software, e de um médico especializado, ela colocou em prática sua ideia. Com isso, desenvolveu o esboço do Timeless. O aplicativo relembra parentes próximos e amigos, eventos cotidianos, detalhes das agendas. E ainda  consegue prevenir o portador de repetir tarefas — como ligar para alguém com quem acabou de falar.

 Além de levar várias informações aos usuários, também pode ser usado para lembrar pessoas por meio do reconhecimento facial. O aplicativo Timeless ainda está em fase de protótipo. Mas deverá ganhar mais funções e ser melhorado em breve para que possa ser colocado nas lojas digitais.

Neste mês, Emma ganhou uma bolsa de auxílio que deve ser usada para contratar desenvolvedores. E também fazer com que o projeto se torne realidade.

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da