Menu

WhatsApp Beta agora permite convidar pessoas por meio de links

September 27, 2016 - Aplicativos, Notícias, Uncategorized

Whatsapp beta

Ótimas notícias para quem utiliza a versão de teste do WhatsApp no Windows 10 Mobile. nesta terça-feira (27) os desenvolvedores liberaram uma nova atualização  para o app. O update adicionou mais um novo recurso para o popular cliente de mensagens, além de algumas novidades e melhorias. Agora, o WhatsApp beta permite convidar usuários para fazer parte dos grupos por meio de links. O recurso, que estreou primeiro na plataforma móvel da Microsoft, gera um link que pode ser enviado para qualquer outro contato presente em sua lista. Também existe a opção de compartilhar esse link direto do app por meio de e-mail ou do aplicativo Facebook Messenger. Vale lembrar que o Telegram já oferecia esse tipo de recurso antes do concorrente.

Novidade

É útil para usuários que pretendem convidar muita gente para um único chat. Pois não será mais necessário ir adicionando manualmente os participantes para aquela conversa. Além disso, facilita em situações em que o administrador quer incluir pessoas que não estão presentes em sua agenda de contatos, casos de grandes empresas, fãs de banda, times de futebol, grupos de carona, entre outros.

Lembrando que o aplicativo só permite grupos de até 256 participantes. Além disso a novidade pode acabar lotando as conversas coletivas. Além disso, as aprovações são automáticas, ou seja, assim que o link for compartilhado qualquer pessoa pode entrar, o que exige uma atenção maior ao conteúdo que será enviado naquele chat.

Apenas o administrador do grupo terá acesso ao link gerado para a conversa. No entanto, após o primeiro compartilhamento qualquer um poderá distribuir o acesso ao chat. Veja abaixo como realizar o processo usando o WhatsApp Beta:

Passo 1.Crie um grupo no WhatsApp ou vá a alguma conversa coletiva que você seja o administrador e clique na opção “Adicionar Participante”, em seguida aparecerá “Convidar para o grupo via link”;

1

Passo 2.O administrador poderá enviar o link do grupo pelo próprio aplicativo do mensageiro;2

Passo 3.Também é possível compartilhar via Facebook, e-mail,  Facebook Messenger, Twitter, entre outros;3

Pronto, agora se tornou mais rápido fazer um grupo com muitos participantes.

Na última semana, a versão de testes do mensageiro já recebeu um update que levou para o Android os emojis apresentes no iPhones que atualizaram a versão do sistema para iOS 10. A mudança teve como objetivo padronizar as figurinhas para os dois sistemas e facilitar a comunicação usando os desenhos.

Fonte: Techtudo