Menu

Confira quem são os 10 heróis que já derrotaram o Batman

September 27, 2016 - Notícias, Séries e filmes, Uncategorized

Batman

O Batman é o maior detetive do Universo DC e um dos pilares da trindade heroica da editora. Entretanto vários heróis podem e já o derrotaram ao longo dos anos.

Dos ex-protegidos até os colegas de equipe, aqui estão 10 personagens que já derrotaram o Batman. Afinal, ele também é humano, ou quase.

1. Jonah Hexjonah-hex

O Cavaleiro das Trevas já travou um duelo armado com o grande e amedrontador cowboy da editora. Em Batman: Return of Bruce Wayne, no dia do tiroteio entre o Batman – vestido à caráter – e o Jonah Hex, houve um casamento e quase um enterro. O Batman Cowboy ficou preso na realidade errada, teve de confrontar o gatilho mais rápido do universo e, obviamente, perdeu.

2. Batgirl (Cassandra Cain)Batgirl (Cassandra Cain)

E a assustadora versão da Batgirl da Cassandra Cainpode e já derrubou o Homem-Morcego. Em Batgitl #50, os dois acabaram em uma luta voraz na qual Cain derrotou Bruce, mesmo o herói usando seus truques.

3. Mulher-GatoMulher-Gato

A Mulher-Gato já passou de sua época como apenas vilã – faz algum tempo que a personagem está naquela dimensão onde figuras como o Magneto vivem, não sendo exatamente vilões ou heróis, simplesmente personagens cinzas. Em Batman #355, Selina Kyle mostrou sua competência e quase abriu a garganta do Morcego, parando por sua própria vontade, quando viu a gravidade da situação.

4. Justiceirobatman_vs_punisher

Frank Castle não deu a mínima chance para o Morcego no crossover entre as editoras, em 1994. Durante Deadly Knights, o Justiceiro entregou ataques importados da outra editora ao Batman, espancando o Cavaleiro das Trevas sem muita pena. Ele, inclusive, faz o herói intervir e salvar o Coringa, quando estava prestes a explodir a cabeça do Palhaço com suas armas.

5. Gavião Negrogaviaonegro

Até o Gavião Negro já teve sua chance contra o Batman. No filme animado Superman/Batman: Public Enemies, o Morcego é preso por uma rede que não viu chegando. O Gavião Negro é implacável com sua presa.

6. Monstro do PântanoMonstro-do-Pântano

Mesmo o Monstro do Pântano, em toda sua imponência mística, fez o Homem-Morcego cair. Em uma de suas aventuras, o Monstro do Pântano não só transformou Gotham em uma grande selva, na tentativa de resgatar sua amada Abby que estava em julgamento, mas ensinou uma lição ao Batman sobre não mexer com algumas entidades.

7. SupermanSuperman

Em Batman vs Superman, o Morcego queria saber se o Homem de Aço sangrava. Esse é um ponto que Clark conhece muito bem sobre Bruce – quando, ainda que os planos arquitetados pelo Batman sejam grandiosos e, realmente, o fazem atingir oSuperman, na maioria das vezes é Kal-El quem sai vencedor. São vários exemplos, comoSuperman/Batman #2, Lex Luthor: Man of Steel,Superman: Sacrifice, Injustice… O Morcego de Gotham já sofreu muito nas mãos do último filho de Kripton.

8. Mulher-MaravilhaMulher-Maravilha

Falando de seus companheiros de trindade, Diana Prince também esfregou a cara encapuzada do Bruce no chão. Em Wonder Woman: The Hiketeia, aMulher-Maravilha é chamada como campeã de Danielle Wellys, quando o Batman está no encalço da moça. Depois de uma grandiosa batalha, a cena final é a da Amazona literalmente pisando no Morcego.

9. Dick GraysonDick Grayson

Essa foi mais que brutal. Aquele momento quando o ex-Robin supera seu mestre em uma batalha visceral. Em Nightwing #30, Dick Grayson e Bruce Wayne se enfrentam, em uma luta regada à sangue e violência, finalizada com Grayson reafirmando que não está mais na sombra do Morcego. “Eu venci”, declara o herói.

10. Jason ToddJason Todd

Não só Dick Grayson, mas Jason Todd, depois de andar pelo vale dos mortos por um bom tempo, retornou com sede de vingança contra o Morcego. Sua morte está toda nas mãos do Coringa, obviamente, mas o sentimento de seu antigo mestre não ter acabado com o vilão depois do assassinato o cegou completamente. Todd venceu a luta contra o Batman, mas sua hesitação o fez perder a chance de uma vitória completa – e sangrenta.