Carro autônomo da Google se envolve em acidente na Califórnia

Carro autônomo

Carros autônomos do Google já se envolveram em acidentes anteriormente. Mas nenhuma batida foi tão grave como a que ocorreu na última sexta-feira (23). Um veículo da companhia sofreu danos severos após ser atingido em sua lateral por uma van que furou o sinal vermelho.

O carro, Lexus RX 450, no momento do acidente, estava em seu modo autônomo. Porém o motorista associado acionou os freios na tentativa de evitar o ocorrido (ação que se mostrou insuficiente). A boa notícia é que tanto o funcionário do Google quanto o motorista da van, saíram da situação sem nenhum machucado.  A responsabilidade do incidente ficou para o o motorista da van.

A empresa enviou comunicado ao site 9to5Google. E  afirmou que o sinal de trânsito estava verde por pelo menos seis segundos antes de seu veículo passar pela interseção. A companhia complementa que “a ultrapassagem de sinais vermelhos é o principal motivo para as batidas urbanas nos Estados Unidos. Erros humanos desempenham um papel em 94% dos casos, motivo pelo qual estão sendo desenvolvidas tecnologias de carros autônomos”.

Veículos autônomos da companhia já se envolveram em outros acidentes. Mas, a única vez em que foram responsabilizados ocorreu no início deste ano. O carro atingiu a lateral de um ônibus ao tentar desviar de um saco de areia presente no meio da estrada onde trafegava.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da