Raspberry Pi tem kit completo para iniciantes: Saiba mais!

kit-raspberry

A Raspberry Foundation é responsável pelo desenvolvimento do Raspberry Pi. A empresa acaba de lançar um novo kit para iniciantes como forma de comemorar a marca de 10 milhões de computadores vendidos, somando todos os modelos lançados. O primeiro foi fabricado em 2012.

Direcionado para quem não é especialista. O kit já que vem com mouse, teclado, case, cabo HDMI, fonte de energia e cartão de memória com o sistema NOOBS instalado. Além, claro, do Raspberry Pi 3 em si. Para quem tem dúvidas sobre a compatibilidade e funcionalidade, isso pode facilitar bastante.

É benéfico sobretudo para iniciantes principalmente porque o Raspberry Pi 3 no pacote padrão não vem com nenhum desses acessórios: cabe ao usuário adquirir cartão de memória, carregador e teclado (sem considerar monitor e cabo HDMI), peças sem as quais o PC não funciona.

Compatibilidade

Além disso, os componentes disponíveis no kit são completamente compatíveis com o computador. Isso, é algo que traz mais segurança a quem quer investir em um computador e não tem certeza sobre a compatibilidade de uma fonte de energia ou cartão de memória, por exemplo.

E falando de compatibilidade, o kit conta com adaptadores de tomada para atender aos diferentes padrões de plugs disponíveis no mundo. E também está presente uma cópia do livro “Adventures in Raspberry Pi”. Esta serve como guia para a realização de projetos de software e automação com o uso da placa.

Assim como tudo que se refere ao micro PC, a aquisição do kit passa obrigatoriamente por importação. O produto disponível no Reino Unido. O custo é de £99, equivalente a R$ 423, desconsiderando a possibilidade de impostos e taxas de frete. Para uma base de comparação, o Raspberry Pi 3 comprado no Brasil sai por R$ 250, em média.

Fonte: Techtudo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da