Lançada hoje a nova linha de processadores AMD da 7ª geração

processadores

A AMD anunciou, recentemente, a sua próxima geração de processadores. De acordo com o Engadget, os componentes, chamados de Zen, terão os gamers que montam PCs de alta performance como público-alvo.

Em comparação com a geração anterior, os processadores Zen devem oferecer mais eficiência energética e, ao mesmo tempo, 40% mais instruções por ciclo. Ou seja, a empresa promete mais performance por menos energia. Os novos processadores também terão a tecnologia Simultaneous Multithreading (SMT), que lhes permitirá processar diversos threads ao mesmo tempo.

A  nova geração de processadores da série A será lançada hoje. Baseados em soquetes AM4, os novos sistemas prometem oferecer máximo desempenho gráfico e um incrível poder de processamento para todos os tipos de usuários. O processadores vão competir diretamente com a nova linha de chips Kaby Lake da Intel, conhecidos formalmente como a 7ª geração da família Core.

Os novos processadores serão APUs, ou seja, combinam um microprocessador tradicional e funções gráficas no mesmo chip. A empresa está disponibilizando os processadores nas máquinas da HP e Lenovo. OS PCs como os novos chips da AMD, munidos com uma memória DDR4, podem oferecer uma excelente eficiência no consumo de energia e transferência de dados, permitindo o processamento de alta velocidade e a possibilidade de rodar jogos pesados sem o menor esforço.

Kelvin Lensing, vice-presidente corporativo e gerente geral de computação gráfica da AMD falou sobre o novo produto:

 “Estamos muito animados para entregar aos consumidores a primeira versão do soquete AM4, que resultará na mais incrível qualidade em nossos novos processadores de 7ª geração da série A em computadores pessoais. Na AMD estamos trabalhando continuamente para impulsionar a inovação que nossos clientes quererem, incluindo uma eficiência energética superior e a melhor capacidade gráfica possível”.

Especificações:

Os novos chips terão a arquitetura Excavator, com até quatro núcleos na unidade central de processamento. Isso resultará em um desempenho até 17% superior em comparação com a geração anterior. As CPUs estão emparelhadas com um chip AMD Radeon GCN de 3 núcleos, que funcionam a 1,1 GHz.

Estes núcleos gráficos possuem suporte para padrões de transmissão de vídeo VP9 e HEVC. O desempenho com relação a geração anterior, também teve um ganho significativo, ficando agora 27% mais veloz.

 

A 7ª geração de processadores série A da AMD, consistem em versões de 65 watts e 35 watts. Sendo possível a utilização dos mesmos em diversas plataformas, o que é o contrário da geração anterior, que possuía 95 watts. Os processadores tem suporte para rodar vídeos na resolução 4K em codificação H.264 e também com o novo padrão H.265.

Com a utilização da plataforma AM4, os processadores são projetados para durar por várias gerações. Foi o que afirmou Don Wolingroski, gerente de marketing global para processadores desktop da AMD. A nova linha já começa a ser vendida a partir de hoje nas lojas norte-americanas. Entretanto, a empresa não mencionou quando mesma estará disponível no mercado brasileiro.

A AMD ressaltou em uma recente nota, que só em Sunnyvale, uma cidade do estado norte-americano da Califórnia, são gastos aproximadamente 10 trilhões de segundos por dia no uso de PCs.

 Fonte: Tudo celular

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da