Sensor para Smartphone permite ver o que está dentro das paredes

sensor

Agora os detectores de materiais ganharam um novo concorrente. Trata-se do sensor para smartphones Android WalabotDIY. Esse sensor promete usar seu dispositivo para buscar o que está por trás das paredes e revelar canos, fiações e até pestes indesejadas escondidas entre as suas paredes.

O dispositivo é o primeiro a usar a tecnologia de sensores 3D da Vayvar Imaging em um produto para o consumidor final. E não exige nenhum tipo de treinamento para ser utilizado. Basta baixar o aplicativo da WalabotDIY na Play Store, conectar um acessório à entrada USB do seu smartphone, e segurá-lo contra a parede.

O WalabotDIY também pode ser ligado magneticamente à traseira do smartphone. Isso para que você consiga usar os dois aparelhos com uma só mão, deixando a outra livre para operar a interface do app.

Detector de materiais, utiliza uma série de LEDs vagos para indicar quando detectou alguma coisa por trás da parede. Diferente disso, o app do WalabotDIY oferece uma representação mais visual do que foi detectado. Dá a orientação do que é feito, e quão distante está, a profundidades de até 10 cm.

Confira no vídeo:

O aplicativo é útil para o caso de uma reformar na casa. Assim você não vai ter ainda mais trabalho caso acerte um cano escondido na parede quando for martelar alguma coisa. O preço desse dispositivo WalabotDIY é US$ 200. É caro, mas pode valer a pena para você saber o que exatamente está destruindo em sua casa.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da