Android 7.0 Nougat: Google começa a liberar atualização do sistema

Android 7.0 Nougat

Na última semana o Android 7.0 Nougat,  começou a ser liberado para celulares da linha Nexus. Desta vez, o sistema deve deixar o Smartphone mais personalizável. Isso trás mais de 1.500 emojis, controles de configurações rápidos e modo de economia de bateria mais inteligente.

Vários aparelhos devem receber a atualização. Dentre eles estão Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e Android One. Os celulares ainda não estão disponíveis no Brasil. Mesmo assim o Google afirmou que os usuários brasileiros que compraram esses modelos no exterior vão receber a atualização. No entanto, o Nexus 4, último Nexus a chegar oficialmente, não foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallow e também não receberá o update. Além disso, aparelhos inscritos no programa beta do sistema poderão baixar o Android N.

A atualização deve chegar em etapas, via OTA (Over The Air) para os celulares Nexus com possíveis diferenças de tempo. Isso ocorre por causa da variedade de operadoras telefônicas. Porém, o update deverá chegar simultaneamente para todos os usuários do programa Android Beta.

O Android N garante mais produtividade, com modo multijanelas – dois aplicativos em execução na tela ao mesmo tempo -, respostas diretas em notificações e troca mais rápida entre apps. Muitas dessas novidades já estavam presentes nos modelos com Android 6.0 Marshmalow, mas parecem ter sido aperfeiçoadas.

O anúncio do Android N foi em maio, durante o Google I/O, com previsão de lançamento para até o fim deste ano. O novo sistema chamou atenção do público pelos emojis mais humanos e pelos recursos de personalização, que poderão, por exemplo, deixar as pessoas gerenciarem o nível de importância de cada aplicativo, o que deverá ajudar na hora de receber notificações.

Especificações:

Por maior segurança aos celulares, o Android 7.0 Nougat aposta na criptografia de informações e na inicialização direta. Ou seja, o smartphone vai ligar em menos tempo, com aplicativos executando em segurança antes mesmo que o telefone tenha a tela desbloqueada pelo usuário.

E para acompanhar a tendência na telefonia móvel, a plataforma do Google também investiu em realidade virtual, com suporte ao sistema Daydream e ao VulkanTM, API avançada de renderização 3D, que deve facilitar a execução de jogos com gráficos mais exigentes.

Fonte: Techtudo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da