Pokémon GO faz vendas do 3DS dispararem em julho

Nitendo 3DS

O Pokémon GO conseguiu a atenção do mundo como nada havia feito anteriormente. Isso está trazendo resultados bastante interessantes para a Nintendo. Conforme relatório do NPD Group, o 3DS teve um aumento de vendas de 80% em julho se comparado ao mesmo período em 2015.

Com o lançamento de Pokémon X/Y, por exemplo, o 3DS vendeu 200% mais em diferença ao ano anterior; já com Omega Ruby e Alpha Sapphire, o aumento das vendas foi de 80%.

Sucessos de vendas do Nintendo 3DS

Entretanto o Pokémon GO não foi o único responsável pelo crescimento das vendas do portátil. O lançamento recente de Monster Hunter Generations também ajudou bastante. Desse modo o título foi o software mais vendido no mês, assim como um recente corte de preço que a Nintendo deu ao 2DS lá fora.

A grande maioria dos jogadores do apps, investiram no portátil da Nintendo para terem melhores resultados no jogo. Assim, Pokémon GO também fez com que as vendas de Pokémon OR/AS aumentassem. Dessa maneira teve um crescimento de quase 150% nos títulos e colocando o game (ou melhor, apenas a melhor versão Omega Ruby) na oitava posição dos softwares mais vendidos.

Contudo, esse crescimento deverá eventualmente diminuir com o público de Pokémon GO se “estabilizando”. Mesmo assim, teremos mais uma geração de Pokémon prestes a chegar e até mesmo os torneios oficiais da série estão transbordando de jogadores. Ou seja, parece que é uma ótima hora para a Nintendo – e para os fãs dos monstrinhos de bolso.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da