Tatuagem pode ser usada como interface Touch. Saiba mais!

tatuagem

Criado em parceria entre a Microsoft e pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology), o sistema acaba de impressionar consumidores e especialistas em tecnologia de todo o mundo.

Como funciona a tatuagem

Trata-se de um dispositivo chamado DuoSkin. Esse funciona como uma tatuagem temporária de alta tecnologia. Além de ser usada como uma tattoo comum, também traz uma interface sensível ao toque que pode interagir com eletrônicos por meio de uma conexão NFC. O funcionamento do sistema pode ser explicado em três etapas.

Na primeira etapa, os sensores “trackpads” (input) são aplicados à pele com diversos desenhos e cores. Depois, esses sensores enviam informações para outra tatuagem que muda de cor de acordo com a temperatura da pele (output). E por fim, as informações são enviadas por um comunicador até outros aparelhos.

Tatuagem interface Touch

É necessário deixar bem claro como é o funcionamento da tatuagem. Todas as três tatuagens atuam em conjunto — todas são úteis para o funcionamento do sistema. Todas também são compostas por folhas de ouro para fazer com que a condução seja boa, sem afetar padrões estéticos.

Os pesquisadores acreditam que, no futuro, será possível aplicar esse tipo de tecnologia para o controle de smartphones ou smartwatches, por exemplo. Além disso, há expectativa de que a tatuagem temporária possa ser usada também como acessório de moda. Talvez possamos ver algo desse tipo no mercado algum dia.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da