Facebook em guerra contra Adblockers

facebook

Uma guerra acirrada começou entre o Facebook  os bloqueadores de anúncio. Todos os usuários da rede social vão ver anúncios na versão desktop mesmo que tenham um ad blocker instalado no navegador.

O Facebook fez um post em seu blog oficial. Nele Andrew Bosworth, o vice presidente da divisão de anúncios, contou sua visão de como as pessoas lidam com publicidade online.

Recado de Andrew aos bloqueadores de anúncios :

“Quando são bem feitos e relevantes, anúncios podem ser úteis, nos ajudando a encontrar novos produtos e serviços e nos introduzindo a novas experiências – como um anúncio que diz que a sua banda preferida vai visitar a sua cidade, ou uma promoção de uma companhia aérea para uma viagem de férias,” disse Bosworth. “Mas como os anúncios nem sempre funcionam assim, muitas pessoas começaram a evitar certos apps ou sites, ou usar software para bloquear anúncios, para parar de ver anúncios ruins.”

Segundo Bosworth, as pessoas usam bloqueadores de anúncios porque nem sempre os anúncios exibidos são relevantes. Então qual seria a solução encontrada pelo Facebook para isso. Além, claro, de fazer bloqueadores de anúncio ficarem inúteis na sua versão desktop? Mais anúncios personalizados, e mais controle para os usuários decidirem que tipo de anúncios vão ser exibidos para eles. O Facebook vai fazer a página de preferências de anúncios ficar mais fácil de ser mexida pelos usuários.

Por enquanto, os anúncios do Facebook serão modificados de maneira que os bloqueadores de anúncio não consigam detectar que se trata de publicidade. Para conseguir identificar anúncios, é necessário analisar o conteúdo de cada coisa na página, num processo trabalhoso.

O serviço do Facebook é gratuito para todo mundo e precisa se manter de alguma forma. Os anúncios podem ser uma fonte de receitas, mas se as pessoas usarem bloqueadores de anúncios, tudo isso será perdido.

Porém, é no mínimo exagerado forçar todo mundo a ver anúncios ao tornar softwares simplesmente inúteis dentro do site. A mudança começou a valer desde ontem terça-feira (9).

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da