Hackers invadem site da TIM na manhã de hoje

Tim

 Nesta terça-feira pela manhã, o site da operadora TIM foi sequestrado por hackers no Brasil. Os invasores conseguiram acesso ao domínio principal da empresa, fazendo com que a sua página inicial fosse redirecionada para outros servidores e substituída por uma “mensagem de liberdade”.

A página mostra a imagem de um anime e um texto em inglês que fala sobre as condições humanas — além de uma música japonesa sendo reproduzida no fundo.

Confira o texto traduzido:

“Hackeado por AMAR^SHG AND RxR Hacker. Contagem atual da página: 7. Se o mundo fosse perfeito… Nessa sociedade liderada por americanos… Nós não somos livres! Esse estilo de vida é imposto. Por exemplo: nós nascemos, somos forçados a ir para a escola, nos casamos, temos filhos, conseguimos um emprego, repetimos as mesmas tarefas todos os dias. Isso é ridículo e patético. Por quê? Porque nos falaram para fazer isso. Eu vou deixar você rir, nos dizem que ‘somos livres’. Nós somos livres para decidir nosso futuro, vá para a escola para se preparar. Essa é a coisa mais ridícula que já ouvi. Porque o futuro não é decidido por você, mas pelo grande inimigo chamado sociedade. Na Música ‘End of the days’ existe a citação: ‘O Inimigo está ao meu redor’. Lemrbe-se disso, não acredite em ninguém porque nós somos alguns animais. O melhor que podemos fazer num mundo queimado por mentiras do governo”.

Comunicado:

A TIM afirma que apesar do termo “hackear” ter sido usado pelos cibercriminosos, não houve nenhum tipo de invasão ou comprometimento dos dados dos usuários.

Confira a seguir o texto completo divulgado pela operadora de telefonia: “A TIM esclarece que a falha no direcionamento do endereço ocorrida na manhã de hoje (09/08) já foi solucionada. A empresa reitera que seus servidores não foram hackaeados e que os dados dos clientes se mantém preservados, sem qualquer prejuízo aos usuários da página”.

Fonte: Olhar digital

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da