China constrói ônibus elevado!

onibus elevado chinaA China prometeu, e agora está realizando os primeiros testes com o veículo do futuro. O ônibus elevado e passa por cima de carros e motos que esteja trafegando normalmente nas vias.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhuanet, o Brasil, já demonstrou interesse no uso da tecnologia. A finalidade é  amenizar os engarrafamentos das grandes cidades.

Chamado TEB-1 – (sigla para Transit Elevated Bus, ou ônibus de trânsito elevado) -, o veículo garante melhorar o fluxo do transporte em ambientes urbanos. Nesse primeiro teste foram avaliados sistema de freios, aceleração e consumo de energia, de acordo com a agência.

Na última terça-feira (2), foram feitos os testes iniciais, que aconteceram no norte da China, na província de Hebei. O modelo em uso era capaz de transporte até 300 passageiros. Ele possui 22 metros de comprimento e 7,8 metros de largura.

O projeto foi mostrado inicialmente  em uma feira chinesa, a China Beijing International High-Tech Expo. Na época, os engenheiros afirmaram que os custos de implementação são equivalentes a 1/5 do que seria gasto com metrô, por exemplo.

Além do Brasil, a agência cita outros países interessados no ônibus elevado. São eles: França, Índia e Indonésia.

Confira alguns vídeos dos testes.


Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da