Veja como virar mestre em Pokémon GO rapidamente.

Pokemongo

Pokémon GO está disponível oficialmente no Brasil, e finalmente chegou a hora de você partir em sua própria jornada e se tornar um mestre em Pokémon GO.

Se quer iniciar sua aventura agora ou se você está procurando se aprofundar mais no seu treinamento, sugerimos que você dê uma olhada em cada um dos guias abaixo. Você encontrará guias para ganhar mais experiência, conhecer mais de seus Pokémon e mais novidades. Confira:

1. Iniciando sua jornada

De início, os aspirantes a treinadores podem escolher entre um Bulbasaur, um Charmander e um Squirtle como companheiro inicial de aventura.
Depois, o game se desenvolve na medida que o jogador caminha e interage com a versão virtual. Pontos importantes de sua cidade como estátuas e museus se tornam Ginásios; lojas e estações de metrô viram PokéStops, onde é possível coletar itens; Os treinadores iniciam com um Pokémon, mas com dedicação, podem criar um time de monstrinhos imbatíveis, ou então até preencher sua Pokédex com todas as espécies de monstrinhos. Não há um ‘objetivo final’ para a experiência: cada um joga e se aventura em seu próprio ritmo.

PokéStops

2. Começando com um Pikachu

O treinador aprendiz, deve escolher entre Bulbasaur, Charmander e Squirtle como seu primeiro companheiro. Entretanto, há outra opção secreta.
Com determinação, é possível imitar o grande Ash Ketchum e começar a jornada com um Pikachu. É necessário ignorar ignorá-los e começar a andar em uma direção oposta, eles irão desaparecer, repita quatro vezes o trio de monstrinhos que aparece quando você liga o jogo pela primeira vez. Ande para longe até que eles desapareçam do mapa quatro vezes. Na quinta vez que eles surgirem, o Pikachu estará junto.

pokemongo pikachu

3. PokéStops são suas primeiras paradas

Os PokéStops são ícones azuis espalhados pelo mundo, os pontos de referência muito importantes para qualquer treinador.
A cada cinco minutos, jogadores conseguem interagir com os PokéStops – que podem ser, qualquer coisa desde um ponto de ônibus até um shopping center. Os pontos premiam treinadores que passam por ele com itens como Poké Balls e Revives.

Treinadores que andam bastante conseguem uma quantidade impressionante de itens grátis. Desde que você se esforce para fazer check-in no maior número de PokéStops possível, dificilmente você precisará gastar dinheiro real para progredir no “Pokémon GO”.

4. Capturar Pokémon é uma arte

Obtendo Poké Balls (Pokébola) e um PokéStop, já é possível andar por aí em busca de novos monstrinhos para sua coleção. Um indicador na parte inferior direita da tela do celular mostra quais espécies de Pokémon selvagens estão disponíveis para captura nas redondezas.
Pokémon tipo Água costumam ficar perto de lagos e rios, por exemplo, já algumas espécies de monstrinhos só aparecem durante a noite. Áreas no mapa que têm folhas voando costumam abrigar espécies raras ou mais poderosas de criaturas. Se você está com dificuldade de encontrar uma criatura específica, é possível ainda usar itens chamados Incense ou Lure Module para atrair monstrinhos para perto de si ou de PokéStops por 30 minutos.
Depois de encontrar o Pokémon, é preciso lançar as Poké Balls (ou Great Balls e Ultra Balls) contra eles. Um anel colorido indica a dificuldade da captura, que pode ser amenizada com certos itens. Colocando um efeito no lançamento da Poké Ball, o treinador garante mais pontos de experiência na hora da captura.

Se atente em deixar seu jogo com o modo AR desligado para batalhas (assim você vê a cena pré-luta), então, comece a deslizar o dedo para cima onde a Pokébola irá aparecer (no canto inferior da tela). Isso permitirá que você jogue a Pokébola no Pokémon enquanto o jogo está focando, permitindo que você acerte um alvo bem maior. O método permite que você ganhe bônus de XP por boas jogadas. Se o Pokémon quebrar a pokébola, tente de novo.

Confira o vídeo criado pelo YouTuber SinaCXVII, que pode te ajudar capturar Pokémon mais rápido e economizar suas Pokébolas para Pokémon mais fortes:

https://youtu.be/7aiWIgv0_YA

5. Os Pokémon também vêm de ovos

Uma visita a um PokéStop pode render ovos. Após um período de incubação, os ovos chocam e dão vida a um novo Pokémon. Qualquer treinador começa com apenas uma incubadora com uma quantidade ilimitada de usos. Porém pode também comprar ou receber como prêmio incubadoras que chocam três ovos antes de quebrar. Cada uma permite somente a incubação de um ovo por vez. E estes eclodem após o treinador andar uma certa distância (2, 5 ou 10 quilômetros). Se você quer cobrir distância para capturar Pokémon ou chocar ovos, o melhor é andar em linha reta. Ovos que chocam após 2 quilômetros abrigam espécies comuns de Pokémon, como os iniciais, Pidgeys e Rattatas. Criaturas incomuns como Ponytas e Koffings saem dos ovos de 5 quilômetros, enquanto os de 10 quilômetros dão origem apenas a monstrinhos raros como Dratinis, Eevees e Aerodactyls.

6. como fortalecer seus Pokémon

Não basta capturar Pokémon, é preciso treiná-los para que evoluam e fiquem mais poderosos. O CP – combat power – serve como métrica para determinar a força de um monstrinho. Quanto mais CPs, mais forte será o Pokémon. Para reunir uma quantidade de CPs de um Pokémon, seu treinador precisa utilizar o monstrinho em batalha e coletar Candies.

Aumente o CP – Combat Power – do seu Pokémon ao alimentá-lo com doces e Stardust. CP é a medida de força de Pokémon GO e é bem importante neste game.

Existem duas maneiras de aumentar seu CP em Pokémon GO: Fortalecendo ou Evoluindo seu Pokémon

Os dois métodos aumentam o CP e HP do seu Pokémon, mas precisam de diferentes quantidades de Stardust e Candy.

Se possui um Pidgey, pode capturar outros Pidgeys selvagens e transferi-los para o Professor Willow em troca de Candies garante CPs extras para seu Pidgey original. Com o tempo, ele vai evoluir para Pidgeotto, e depois para Pidgeot, ficando ainda mais poderoso.

7. Para representar um time

Quando atingir o nível 5, os treinadores deverão decidir um dentre três times para representar nas batalhas de Ginásio: Instinto, Místico ou Valor. Não será possível voltar atrás na escolha. Com a camisa do time escolhido, os jogadores passam a conquistar territórios para a equipe escolhida.
A escolha pode não ter grande impacto no curso do jogo. Entretanto vale lembrar que os pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres são símbolos de cada um dos times. Isso significa que, mais para frente, usuários serão capazes de obter tais criaturas dependendo da cor de sua bandeira.

8. Precisa defender Ginásios aliados

Depois do nível 5, treinadores terão de defender os Ginásios do time. Pokémon “depositados” em um Ginásio aliado lutam automaticamente em defesa do ponto, além de coletarem recompensas para seu treinador.

O treinador que conseguir defender os 10 Ginásios nos quais ele tem Pokémon depositados pega, diariamente, 500 Stardust e 100 Coins. As moedas são importantes e podem ser trocadas por itens valiosos. A defesa de um Ginásio também rende pontos de experiência ao próprio.
Se quiser ser um líder de ginásio, terá que reduzir o prestígio de um ginásio inimigo. Antes de fazer isso, você tem que ter um bom time de Pokémon com um bom nível de Combat Points.

O passo seguinte é encontrar um ginásio apropriado para desafiar. Encontre um ginásio que possa ser derrotado facilmente. Você não vai querer usar um Pokémon com 100 de CP para enfrentar um Pokémon com mais de 1000 de CP.

O número de treinadores de cada ginásio depende do nível de prestígio do ginásio. Quando derrotá-los, você reduz o prestígio do ginásio e expulsa os treinadores do ginásio.

Após derrotar cada treinador no ginásio, o ginásio te expulsará automaticamente. Continue desafiando o ginásio e você será capaz de reduzir o prestígio para zero. Uma vez que o último time é expulso, o ginásio fica cinza e você será capaz de reivindicá-lo. Se você for o primeiro a fazer isso, você se tornará líder.

9. Atacar Ginásios rivais

Os treinadores precisam constantemente tentar tomar Ginásios dos rivais. Utilizando um time de até seis monstrinhos, como nos games, é possível batalhar contra os Pokémon que defendem um território.
Ginásios marcados pela cor cinza no mapa não têm um dono – mas eles são extremamente raros. Com a popularidade de “Pokémon GO”, os conflitos entre Ginásios serão extremamente disputados. Para conquistar territórios novos, é importante usar apenas os monstrinhos mais poderosos de seu arsenal.
As batalhas em “GO” não ocorrem por turnos. Os treinadores podem ativar os ataques comum ou especial de cada monstrinho em rápida sucessão, golpeando seus rivais sem pausa. Como não existem batalhas contra Pokémon selvagens, é durante tentativas de captura de Ginásio que a maior parte da ação ocorrerá.

10. Como ganhar PokéCoin

PokéCoin é a moeda principal em Pokémon GO, o famoso “cash”. Os jogadores podem usar Pokécoins para comprar itens, conseguir Pokébolas ou Módulos. A forma mais fácil de conseguir Pokécoins é comprar através da loja com dinheiro real, você pode comprar de 100 a 14.500 moedas em diferentes pacotes. Entretanto, existem meios de conseguir Pokécoins, caso você seja um treinador habilidoso.

Jogadores podem receber um bônus de “Líder de Ginásio” em Pokémon Go ao defender o ginásio por 21 horas. Jogadores recebem 10 Pokécoins por cada ginásio que ele defender, com um limite de 10 ginásios por dia. 100 Pokécoins são $0.99 (em dólares, ainda não sabemos o preço em reais), que você economiza para gastar em outras coisas.

O game evoluirá de acordo com as vontades do público, pode ganhar novas funções e sistemas com atualizações gratuitas.
Atualmente, apenas 151 Pokémon estão dentro do jogo, porém já existem mais de 700 espécies diferentes dos monstrinhos.
Para atualizações que surgirão, a Niantic já promete duas adições importantes ao game: batalhas multiplayer e um sistema de troca de Pokémon.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da