Trabalhe como Ossan no Japão, apenas conversando com pessoas.

japones solitario

É bem notável que os japoneses têm uma cultura muito diferente da nossa. Em se tratando de relacionamento, definitivamente são pouco convencionais.

Os japoneses possui um serviço sentimental, digamos assim, que os permitem contratar homens de meia-idade apenas para ter com quem desabafar. Não são terapeutas, nem namorados, amigos ou familiares. São homens desconhecidos dispostos a ouvir seus problemas e dilemas mais profundos.

O profissional é chamado de “Ossan”. Pode ser contratado online e geralmente é um homem com idade entre 45 e 55 anos. Cada hora do serviço custa o equivalente a R$ 32. A agência foi criada há alguns anos por Takanobu Nishimoto e já possui 60 homens espalhados por todo o país.

Detalhes do serviço

Cada funcionário, em média atende até 40 clientes fixos por mês e, desses, 30% são homens. Ou seja, apesar de ser um serviço vendido como se fosse para o público feminino apenas, uma boa parcela dos clientes é composta por homens. De acordo com um dos funcionários, em declaração publicada no Yahoo, quem contrata esse serviço quer, ter pelo menos duas horas de companhia.

O funcionário falou sobre uma de suas clientes, uma idosa de mais de 80 anos que o paga para que ande com ela pelo parque. Ele também atende um pescador, um estudante universitário e pessoas diversas que, por algum motivo, têm problemas de isolamento social.

No Japão, é comum que as pessoas tenham dificuldades para criar vínculos amorosos, sociais e de amizade. Muitos adolescentes e jovens simplesmente se recusam a sair de suas casas e a conhecer novas pessoas. Em vez disso, ficam enfurnados em seus quartos e dedicam a maior parte do tempo que têm aos jogos.

Assim não preciso usar máscaras

ossan

Os ouvintes, não são pessoas que têm dificuldade de se expressar. Na verdade, elas querem falar com pessoas que não sejam nem amigos nem familiares. Assim conseguem ser sinceras e não deixar de corresponder às expectativas de quem as conhece de verdade.

A jovem Nodoka Hyodo, de 24 anos, explica que contrata esse serviço para poder ser uma versão diferente dela mesma, diferente da que tem em família, no trabalho ou com os amigos. “graças a ele eu acho que estou entendendo melhor a mim mesma”, disse ela.

Isso tudo tem a ver com a tradição japonesa. É muito restrita quando o assunto é o que se fala e como se fala dentro das esferas sociais. Por lá, há realmente a cultura de que não podemos tratar de assuntos mais sentimentais com nossos pais e familiares. Esses valores, já enraizados, acabam criando pessoas fechadas, com dificuldades de falar sobre sentimentos e de se expressar de modo geral.

Com esse tipo de dificuldade de relacionamento, os serviços que buscam solucionar os problemas provocados pela falta de contato humano. E com isso ganham cada vez mais espaço na cultura japonesa. As pessoas contratam companhias para conversas, para levar em eventos e apresentar para a família como um amigo ou um namorado/namorada.

Fonte: Megacurioso

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da