Pokémon Go: Investigação aberta sobre policiais belgas estarem jogando em serviço.

Policiais belgas jogam Pokemon GO

Policiais belgas foram alvos de críticas após serem flagrados jogando o popular jogo para plataformas móveis Pokémon Go, mesmo com o nível 3 de alerta por ameaça terrorista em uma escala de 4.

Johan De Becker, comissário de polícia local do oeste de Bruxelas, fez críticas aos seus agentes por estarem mais interessados em “caçar Pokémons durante o feriado nacional do que em zelar pela segurança”, segundo a publicação.

O acontecimento foi em 21 de julho, dia de feriado nacional no país. Uma investigação foi aberta após diversas testemunhas garantiram ter visto os policiais jogando Pokémon GO. Apesar de estarem em serviço naquele dia.

A Bélgica está no nível 3 de alerta por ameaça terrorista. E além disso, após o ataque terrorista em Nice, na França, no dia 14 de julho, reforçou a segurança na capital por ocasião do feriado nacional belga.

Segundo o jornal “Het Laatste Nieuws”, um dos agentes passou praticamente todo o seu turno buscando Pikachu e seus amigos em várias situações no noroeste da capital.

Outra testemunha afirma que viu dois policiais uniformizados perguntando a um jovem transeunte sobre Pokémons no parque Elizabeth em Koekelberg.

“Eu os ouvi falando disso. Queriam saber quem tinha colocado a isca. É possível comprar isca que atrai os Pokémons para a sua localização. Continuei jogando e de repente os agentes apareceram em sua viatura do outro lado do parque. Ambos estavam com seus celulares e permaneceram no Poképarada durante vários minutos para concluir objetivos do jogo”, relatou a testemunha ao “Het Laatste Nieuws”.

Dez minutos depois, os policiais estavam em outra parada. Logo a jogadora fez fotografias como prova, que foram publicadas no jornal e também divulgadas pelo telejornal da emissora “VTM”.

A testemunha passou a informação para um vereador local que pediu explicações a De Becker.

“A investigação ainda está em curso. Se for verdade que os agentes estavam caçando Pokémons, eles provavelmente o fizeram com seus celulares privados. O que significa que é mais difícil verificá-lo. (…) jogar Pokémon GO durante a jornada de trabalho não é permitido”, disse o porta-voz policial Johan Berckmans.

 

Compartilhe essa notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print

Menino de 9 anos se forma em engenharia

O garoto belga superdotado sonha em ser um “pesquisador”. Seu objetivo, conta, é “criar órgãos artificiais para prolongar a vida” e ajudar

CORINGA 2 É OFICIALMENTE CONFIRMADO!

De acordo com o THR, a Warner Bros confirmou oficialmente o desenvolvimento da sequência ‘Coringa 2‘. O diretor Todd Phillips está em negociações para retornar. O roteiro da